Sony pausa temporariamente a produção do PlayStation VR2

- Publicidade -

O acessório de 599,99€ não está a responder às expectativas da Sony PlayStation.

Um ano depois do lançamento do PlayStation VR2, a Sony decidiu pausar a produção do seu headset de realidade virtual, até que o stock em venda nas lojas seja parcial ou totalmente liquidado, de acordo com o portal Bloomberg.

Segundo a mesma fonte, registou-se um decréscimo da procura do acessório exclusivo à PlayStation 5 desde o seu lançamento no final de fevereiro de 2023. Um comportamento que os mais céticos apontam para o excessivo valor pedido pelo periférico.

Não há dúvidas que o PlayStation VR2 é um excelente gadget, com algumas tecnologias de ponta que impressionaram quando foi lançado. Cotundo, é inegável que algumas decisões da Sony possam ter afetado o desempenho de vendas do mesmo: a exclusividade do periférico à PlayStation 5, catálogo de jogos pouco diverso, a falta de exclusivos e de compatibilidade com jogos do PS VR1, a falta de atualizações com novas funcionalidades e, claro, o preço elevado, sem considerar o valor de uma consola PlayStation 5.

No seu lançamento, o PlayStation VR2 ofereceu uma quantidade sólida de experiências, que variavam entre jogos atualizados com novos modos (Gran Turismo 7 e Resident Evil Village) a conversões de jogos mais antigos ou vindos das plataformas da Meta. Já no que toca a verdadeiros exclusivos, desenvolvidos pelos estúdios da PlayStation, contam-se apenas dois jogos, Horizon Call of the Mountain, da Firesprite – que foi afetada recentemente com despedimentos -, e Firewall Ultra, da First Contact Entertainment – que foi encerrada também com os despedimentos na PlayStation.

Esta notícia do cessamento de produção do PlayStation VR2 surge umas semanas depois da Sony anunciar que está a tratar de levar o seu acessório até ao PC, oferecendo mais uma solução VR nessa plataforma e a mais jogadores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados