Setúbal vai ser invadida por poesia

É já de 14 a 17 de novembro que a cidade de Setúbal acolhe O Som da Tinta – Festival de Poesia Contemporânea, evento que homenageia Sophia de Mello Breyner Andresen e Manuel Gusmão.

- Publicidade -

Tudo começa a 14 de novembro, no primeiro andar da Casa da Cultura, espaço que será invadido pela poesia. Nesse dia, às 19h, dá-se início à abertura da Feira do Livro, com leitura de poemas pelo Grupo de Teatro da ESE. Pelas 22h, na Sala José Afonso, há uma atuação dos Dead Vortex, uma banda que junta o psicadélico com o stoner, o prog com o pós-rock e o jazz com a improvisação experimental. Os bilhetes custam 4€ e as reservas podem ser feitas ligando para o 265236168.

Mas antes de tudo isso, o espaço terá vários livros de poesia, alguns que nem sempre se encontram imediatamente nas livrarias, à disposição de todos os interessados, numa parceria com a livraria setubalense Culsete. O melhor de tudo? Na compra de um livro de poesia, quer na feira, quer na livraria Culsete, recebe um bilhete de oferta para um dos concertos integrados no festival.

E são dois os concertos que podem escolher: Lisbon Poetry Orchestra e Lula Pena.

A Lisbon Poetry Orchestra, que atua a 15 novembro, às 22h, no Fórum Municipal Luísa Todi, é um coletivo multidisciplinar de quatro músicos e quatro atores que celebram e interpretam poesia. Aqui, a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento, solta-se das páginas escritas para vibrar nos sons e vozes deste coletivo.

Depois do concerto, a organização convida ainda todos os interessados a aparecer, pelas 23h30, na Casa da Cultura, para uma sessão livre de leitura de poemas.

Já Lula Pena é uma artista singular que recupera para os nossos tempos o encanto dos trovadores medievais, cantando desde autores anónimos populares a celebrados compositores e poetas nos mais diversos idiomas. O concerto acontece a 16 de novembro, às 22h, também no Fórum Municipal Luísa Todi.

Há ainda duas conferências a decorrrer durante O som da tinta: Sophia: A Lux Aeterna da Poesia, conduzida pelo prof. Armando Carlos Cortez, no dia 15 de novembro às 18h30, e Manuel Gusmão: A palavra sobre o Mundo pelo prof. Fernando Martinho, no dia 16, também pelas 18h30. Ambas acontecem na Casa da Cultura e são de entrada livre.

Já no último dia, 17 de novembro, há uma viagem pela língua portuguesa com a presença do Teatro da Rainha, que irá apresentar o Pouso da Poesia. Acontece às 18h, na Casa da Cultura, e a entrada é livre.

Para aqueles que querem assistir aos concertos, saibam que os bilhetes podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou online na BOL, com os preços a variarem entre os 7 e os 9€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.