Setúbal vai ser invadida por poesia

É já de 14 a 17 de novembro que a cidade de Setúbal acolhe O Som da Tinta – Festival de Poesia Contemporânea, evento que homenageia Sophia de Mello Breyner Andresen e Manuel Gusmão.

- Publicidade -

Tudo começa a 14 de novembro, no primeiro andar da Casa da Cultura, espaço que será invadido pela poesia. Nesse dia, às 19h, dá-se início à abertura da Feira do Livro, com leitura de poemas pelo Grupo de Teatro da ESE. Pelas 22h, na Sala José Afonso, há uma atuação dos Dead Vortex, uma banda que junta o psicadélico com o stoner, o prog com o pós-rock e o jazz com a improvisação experimental. Os bilhetes custam 4€ e as reservas podem ser feitas ligando para o 265236168.

Mas antes de tudo isso, o espaço terá vários livros de poesia, alguns que nem sempre se encontram imediatamente nas livrarias, à disposição de todos os interessados, numa parceria com a livraria setubalense Culsete. O melhor de tudo? Na compra de um livro de poesia, quer na feira, quer na livraria Culsete, recebe um bilhete de oferta para um dos concertos integrados no festival.

E são dois os concertos que podem escolher: Lisbon Poetry Orchestra e Lula Pena.

A Lisbon Poetry Orchestra, que atua a 15 novembro, às 22h, no Fórum Municipal Luísa Todi, é um coletivo multidisciplinar de quatro músicos e quatro atores que celebram e interpretam poesia. Aqui, a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento, solta-se das páginas escritas para vibrar nos sons e vozes deste coletivo.

Depois do concerto, a organização convida ainda todos os interessados a aparecer, pelas 23h30, na Casa da Cultura, para uma sessão livre de leitura de poemas.

Já Lula Pena é uma artista singular que recupera para os nossos tempos o encanto dos trovadores medievais, cantando desde autores anónimos populares a celebrados compositores e poetas nos mais diversos idiomas. O concerto acontece a 16 de novembro, às 22h, também no Fórum Municipal Luísa Todi.

Há ainda duas conferências a decorrrer durante O som da tinta: Sophia: A Lux Aeterna da Poesia, conduzida pelo prof. Armando Carlos Cortez, no dia 15 de novembro às 18h30, e Manuel Gusmão: A palavra sobre o Mundo pelo prof. Fernando Martinho, no dia 16, também pelas 18h30. Ambas acontecem na Casa da Cultura e são de entrada livre.

Já no último dia, 17 de novembro, há uma viagem pela língua portuguesa com a presença do Teatro da Rainha, que irá apresentar o Pouso da Poesia. Acontece às 18h, na Casa da Cultura, e a entrada é livre.

Para aqueles que querem assistir aos concertos, saibam que os bilhetes podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou online na BOL, com os preços a variarem entre os 7 e os 9€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Restaurante Subway de Setúbal celebra seis anos de existência

Já vendeu um quarto de milhão de subs, o equivalente a 57km de pão!

Mercadona vai abrir um supermercado em Setúbal

Resta saber quando. E está também a ser estudada a hipótese Montijo.

Setúbal. Frango Vaidoso vai entregar refeições ao domicílio nos próximos dois fins de semana

Se os clientes não podem ir ao Frango Vaidoso, o Frango Vaidoso decidiu ir a casa dos clientes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt vai oferecer as viagens de trotinete no dia das eleições

Uma estratégia para tentar que a taxa de abstenção não seja tão alta como nas últimas eleições.

Há um novo Centro de Rastreio Móvel COVID-19 em Faro

Permite realizar testes de diagnóstico PCR à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro.

Já se pode acumular milhas TAP ao abastecer o depósito nos postos Galp

Mas atenção que é preciso utilizar o cartão digital Galp+ TAP.