As séries e os filmes mais vistos do ano na Netflix

Os números são impressionantes e os hábitos de visualização interessantes.

- Publicidade -

Com 2017 a chegar ao fim, a Netflix divulgou algumas estatísticas sobre os hábitos de visualização dos portugueses num ano recheado de estreias e novidades no serviço de streaming.

Os dados, obtidos entre os dias 1 de novembro de 2016 e 2017, revelam que, em todo o mundo, foram vistas cerca de 140 milhões de horas de conteúdo por dia, com uma média de mil milhões de horas por semana.

E sabem qual foi o dia mais popular? O 1 de janeiro, para começar bem o ano. Já em Portugal, esse dia foi o de 29 de outubro, num domingo, algo que suspeitamos que tenha a ver com a estreia de Stranger Things 2, que é a série mais “maratonada” pelos portugueses.

Neste comunicado, há também histórias mais insólitas, como é o caso de um português que deve adorar o filme O Expresso Polar (não disponível de momento no serviço em Portugal), de Robert Zemeckis, já que, durante este ano, assistiu ao filme 165 vezes!

A nível global, existem outros dados interessantes, como por exemplo o facto do filme Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra ter sido visto todos os dias do ano, ou seja, 365 dias, nos Estados Unidos da América; a média de filmes vistos por membro é de 60 filmes; o México é o país com mais subscritores que usam o serviço todos os dias, e houve até quem tivesse visto a série Shameless de uma assentada… na Antártica.

Certamente que existem outras curiosidades e factos estatísticos em relação a hábitos individuais, mas para já ficam guardados nos registos da Netflix.

Alguns, vá.

2017 na netflix

Em Portugal, as séries mais “maratonadas” foram as seguintes:

  1. Vândalo Americano
  2. Ana com A
  3. Riverdale
  4. Ingovernável
  5. Greenleaf
  6. As Telefonistas
  7. A Névoa
  8. O Atirador
  9. Por Treze Razões
  10. Marvel – o Punho de Ferro

E as que foram vistas com um ritmo mais calmo e saboroso:

  1. The Crown
  2. Uma Série de Desgraças
  3. Big Mouth
  4. Desajustados
  5. Neo Yokio
  6. Eu Tu e Ela
  7. Fronteira
  8. Wet Hot American Summer: Dez anos depois
  9. Ozark
  10. Um Dia de Cada Vez

Através de inquéritos em 32 países com acesso à Netflix, foi também registado que Narcos, House of Cards, Por Treze Razões e Stranger Things, foram as séries que ninguém esperou para ver acompanhado. Curiosamente, Stranger Things e Por Treze razões foram também as que juntaram mais pessoal.

E vocês? O que é que viram este ano?


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mini-Críticas Cinema – Edição 2021

Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.

Filmes icónicos estreiam este mês na HBO Portugal

Começando em Parasites, passando por Forrest Gump e A Beautiful Mind, há muito por onde escolher.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova iniciativa da Nestlé dá borras de café aos consumidores para um melhor desenvolvimento das plantas

As borras de café podem contribuir para melhorar as características físicas, químicas ou biológicas do solo, com vista ao bom desenvolvimento das plantas.

Maior festival português de blues regressa a Braga

O Nova Arcada Braga Blues regressa à cidade para a 4ª edição com concertos de nomes como José Cid, Rui Veloso, Budda Guedes, Maria João, Rockin Gina & The Sentinels e Archie Lee Hoocker.