Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

- Publicidade -

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.

Foi isso que revelou Blanca Suárez. Numa entrevista ao podcast Fuera de Séries, um meio de comunicação social espanhol especializado em televisão, a atriz, que interpretava a personagem de Lidia Aguilar, revelou que a série poderia ter tido um final distinto.

“Gravámos um final em que, na própria série, se homenageava mesmo as telefonistas”, explicou Suárez. “As telefonistas dão a sua vida, de forma literal, pelas futuras telefonistas e todos os passageiros daquele comboio que foge para o estrangeiro. Havia um corte depois dessa cena e, de repente, aparecíamos na companhia telefónica nos anos 80 que, agora, ainda é uma Companhia de Telefones. Tínhamos guardado algumas coisas e uma zona ficou como um museu onde explicamos como começou todo”, acrescentou a atriz espanhola.

Assim sendo, neste final alternativo, Blanca Suárez aparecia não a interpretar Lidia, visto que esta morre na cena final, mas sim alguém diferente. “Havia descendentes das telefonistas e algumas personagens davam placas com os nomes de algumas de nós. No meu caso, eu interpretaria a minha filha, Eva, aparecia uma versão adulta de Pablo e o Francisco fazia um discurso. A cena foi eliminada”.

Apesar de ter ficado contente com o final, a atriz não deixou de referir que tinha pena que essa cena não tenha sido aproveitada pela equipa responsável pela série.

As Telefonistas tem início em Madrid, no final da década de 20. A companhia telefónica nacional abre a sua sede no centro da cidade e centenas de raparigas candidatam-se para um emprego como telefonistas no único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época. Quatro raparigas de meios bem diferentes começarão a trabalhar como telefonistas, e, a partir desse momento, o ciúme, a inveja e a traição misturar-se-ão com a fome de sucesso, a amizade e o amor.

Todas as temporadas e episódios já estão disponíveis na Netflix Portugal.

- Publicidade -

Relacionados