Depois das Bird, Santarém recebe as trotinetes e bicicletas da Bolt

- Publicidade -

E para já, podem aproveitar o preço promocional por minuto.

Foi em abril, já depois de um tease em março, que o Município de Santarém disponibilizou na cidade as trotinetes da Bird, vocacionadas para períodos de curta duração e viagens de curta distância, em regime de projeto piloto.

Ora, o projeto parece ter corrido tão bem que a autarquia fechou um acordo com a Bolt para disponibilizar não só trotinetes, mas também bicicletas, no município. E já estão disponíveis.

Contam-se, ao todo, “100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, para dar resposta à utilização dos munícipes que adotaram esta forma de transporte sustentável”, disse Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, durante o acordo de cooperação assinado com a Bolt na passada sexta-feira, 12 de agosto.

O Presidente aproveitou para desafiar “quem visita Santarém para conhecer a beleza do nosso Centro Histórico, a fazê-lo utilizando as trotinetes e as bicicletas elétricas”.

De referir que, as trotinetes e as bicicletas elétricas disponibilizadas à população em várias zonas da cidade, podem ser utilizadas através do pagamento associado. Este serviço encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear os equipamentos e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Quanto a custos, a taxa de desbloqueio é grátis e o custo de utilização por minuto é de 0,05€, por tempo limitado. Após este período promocional, o custo de utilização deverá subir para cerca de 0,20€ por minuto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados