Trotinetes da Bird chegam a Santarém

- Publicidade -

Trata-se de um projeto piloto na região, que disponibiliza mais de uma centena de trotinetes elétricas à população e visitantes.

Depois de Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar, Vila Nova de Gaia e Vila Franca de Xira, a Bird chegou hoje a mais uma cidade: Santarém.

A novidade começou por ser anunciada no passado mês de março, quando o Município de Santarém referiu que iria disponibilizar trotinetes partilhadas, e sem doca, para utilização pública, vocacionadas para períodos de curta duração e viagens de curta distância, em regime de projeto piloto.

Na altura, ficou-se também a saber que o município iria definir e identificar a área geográfica onde as mesmas podem estacionar, ainda que não se saiba ao certo qual os limites para utilização destes veículos.

Hoje, durante a inauguração do serviço na cidade, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, disse que a implementação deste projeto de mobilidade partilhada “trará ganhos ambientais e energéticos, uma vez que irá permitir, face à utilização do automóvel, uma redução de emissão de gases com efeito estufa, de partículas, de ruído ambiental, de congestionamento de tráfego rodoviário e uma melhoria da qualidade do ar e do ambiente urbano”.

Para usufruir destas trotinetes, os utilizadores terão de ser maiores de idade e instalar a app oficial disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android). Naturalmente, terão de associar um método de pagamento à vossa conta para que possam utilizar o serviço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes