Restantes salas de cinema em Portugal devem reabrir portas a 2 de julho

E tudo isto devido aos filmes de Christopher Nolan.

cinemas

À medida que o tempo passa, é normal que todos os estabelecimentos/lojas/salas voltem a funcionar, ainda que com diversas medidas de segurança. Afinal de contas, a vida tem de continuar, e todos nós temos de aprender a conviver com o novo coronavírus.

No caso dos cinemas, este é um assunto complicado. Muitos dos principais filmes de 2020 foram adiados para perto do final do ano, ou, em muitos outros casos, para 2021, o que deixou os cinemas sem a habitual oferta de filmes em quantidade (a qualidade é outro tópico).

Durante o período em que os casos de COVID-19 dispararam, muitos países, incluíndo Portugal, optaram por encerrar grande parte do seu comércio e oferta cultural, onde se incluem naturalmente as salas de cinemas.

Há já algumas semanas que alguns cinemas do país voltaram a funcionar, apostando não só numa oferta reduzida de novos filmes, mas também em películas que não chegaram a ter o devido tempo no grande ecrã.

Ontem, no Echo Boomer, referimos que as restantes salas de cinema do Cinema City iriam voltar a funcionar a 2 de julho, devido a um post efetuado pela exibidora no Facebook. Pois bem, tal permitiu-nos perceber que também os restantes cinemas nacionais voltarão a funcionar a partir dessa parta.

Porquê? Tudo devido ao Ciclo de Cinema de Tributo a Nolan, promovido pela NOS Audiovisuais. Este ciclo terá início no dia 2 de julho com a exibição de Dunkirk; mais tarde, a 9 de julho, será a vez de Interstellar; depois a 16 de julho com Inception; e, por fim, a 30 de julho, com a tão esperada estreia de Tenet.

Ora, sendo a NOS Audiovisuais responsável pela distribuição destes filmes, tal significa que os cinemas nacionais irão exibir novamente estes filmes de Nolan.

Portanto, a partir de 2 de julho, isto se os casos de COVID-19 não dispararem novamente, os Cinemas NOS, UCI, Cineplace, Cinema City, entre outros, espalhados por Portugal, voltarão a exibir filmes. Não se sabe, porém, se todas as salas de cinema existentes no país voltarão a funcionar nessa data.

Questionada pelo Echo Boomer, fonte da NOS Audiovisuais referiu que a programação ao detalhe será divulgada muito em breve.

Resta saber se o público irá aderir.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Os filmes que a NOS Audiovisuais quer trazer a Portugal este verão

Há filmes muito antecipados, reexibições e películas portuguesas.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.

Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.