Restantes salas de cinema em Portugal devem reabrir portas a 2 de julho

E tudo isto devido aos filmes de Christopher Nolan.

cinemas
- Publicidade -

À medida que o tempo passa, é normal que todos os estabelecimentos/lojas/salas voltem a funcionar, ainda que com diversas medidas de segurança. Afinal de contas, a vida tem de continuar, e todos nós temos de aprender a conviver com o novo coronavírus.

No caso dos cinemas, este é um assunto complicado. Muitos dos principais filmes de 2020 foram adiados para perto do final do ano, ou, em muitos outros casos, para 2021, o que deixou os cinemas sem a habitual oferta de filmes em quantidade (a qualidade é outro tópico).

Durante o período em que os casos de COVID-19 dispararam, muitos países, incluíndo Portugal, optaram por encerrar grande parte do seu comércio e oferta cultural, onde se incluem naturalmente as salas de cinemas.

Há já algumas semanas que alguns cinemas do país voltaram a funcionar, apostando não só numa oferta reduzida de novos filmes, mas também em películas que não chegaram a ter o devido tempo no grande ecrã.

Ontem, no Echo Boomer, referimos que as restantes salas de cinema do Cinema City iriam voltar a funcionar a 2 de julho, devido a um post efetuado pela exibidora no Facebook. Pois bem, tal permitiu-nos perceber que também os restantes cinemas nacionais voltarão a funcionar a partir dessa parta.

Porquê? Tudo devido ao Ciclo de Cinema de Tributo a Nolan, promovido pela NOS Audiovisuais. Este ciclo terá início no dia 2 de julho com a exibição de Dunkirk; mais tarde, a 9 de julho, será a vez de Interstellar; depois a 16 de julho com Inception; e, por fim, a 30 de julho, com a tão esperada estreia de Tenet.

Ora, sendo a NOS Audiovisuais responsável pela distribuição destes filmes, tal significa que os cinemas nacionais irão exibir novamente estes filmes de Nolan.

Portanto, a partir de 2 de julho, isto se os casos de COVID-19 não dispararem novamente, os Cinemas NOS, UCI, Cineplace, Cinema City, entre outros, espalhados por Portugal, voltarão a exibir filmes. Não se sabe, porém, se todas as salas de cinema existentes no país voltarão a funcionar nessa data.

Questionada pelo Echo Boomer, fonte da NOS Audiovisuais referiu que a programação ao detalhe será divulgada muito em breve.

Resta saber se o público irá aderir.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Filme de Demon Slayer vai ser exibido nos cinemas portugueses

O filme foi lançado a 16 de outubro no ano passado no Japão e serve de sequela direta do anime estreado em 2019.

Já é possível adquirir bilhetes para as sessões de pré-estreia de A Quiet Place 2

Está quase a chegar um dos filmes mais esperados do ano.

Mini-Críticas Cinema – Edição 2021

Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food chega ao Porto na próxima semana

Os portuenses vão ter uma nova plataforma de delivery para encomendar refeições.

Meu Super abre lojas em Odemira e Lordelo do Ouro

Existem cada vez mais lojas de proximidade Meu Super espalhadas pelo país.

Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ter perto de 300 postos de carregamento para veículos elétricos

É o que prevê o Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida para os próximos 10 anos.