fbpx

Rock in Rio Lisboa 2018 | Os Capitão Fausto tiveram um convidado muito especial

O concerto dos Capitão Fausto tinha começado às 19h, mas só o apanhámos sensivelmente a meio, uma vez que vimos a totalidade do espetáculo dos James.

Ao chegarmos ao Music Valley não vemos somente os membros da banda. Vemos, também, outro músico conhecido. Tratava-se de Luís Severo, convidado especial para este concerto no Rock in Rio Lisboa.

Este foi o segundo concerto do dia naquele palco, após o longo concerto de Manel Cruz. Segundo nos contaram, o microfone do vocalista Tomás Wallenstein não estava bem calibrado no início do tema que abriu o concerto, “Célebre Batalha de Formariz”, mas o problema foi rapidamente resolvido.

Já quando começámos a ver o concerto, com Luís Severo já em palco, percebemos que ali havia algo que podia funcionar muito bem. E se Luís Severo integrasse a equipa dos Capitão Fausto? É que resultou de forma tão harmoniosa que bem que podiam pensar em tornar esta experiência num caso mais sério.

[photonic order=”ASC” itemtag=”dl” icontag=”dt” captiontag=”dd” columns=”1″ link=”post” size=”thumbnail” id=”19375″ ids=”19389,19398,19397,19396,19395,19394,19393,19392,19391,19390″ style=”no-strip” count=”” more=”” caption=”desc” thumb_width=”75″ thumb_height=”75″ thumb_size=”thumbnail” slide_size=”large” fx=”slide” controls=”show” timeout=”4000″ speed=”1000″ orderby=”menu_order ID”]

Com esta banda improvisada – chamemos-lhe Capitão Severo -, os presentes foram brindados com versões mais dançáveis de “Planície”, “Boa Companhia” e “Amor e Verdade”, do músico de Odivelas, e, do repertório dos Capitão Fausto, ouviu-se da sua boca alguns versos de “Alvalade Chama Por Mim”. Terminado o tema era altura de Luís Severo sair de palco, mas sem antes receber vários aplausos do público. Apesar de este “quinteto” nunca ter tocado ao vivo em concertos, a verdade é que Severo mostrou ser uma belíssima adição ao cardápio.

Já de regresso ao formato Capitão Fausto, a banda foi brindando as várias centenas de pessoas que os viam com os hits que já se conhecem: “Santa Ana”, “Amanhã Tou Melhor”, “Tem de Ser” e “Morro na Praia”, a fechar o alinhamento. Pelo meio ainda ouvimos o novíssimo single “Sempre Bem”, que faz parte do novo disco que vai sair ainda este ano.

Já se sabia que os Capitão Fausto eram capazes de dar bons concertos, mas não esperávamos que este tivesse sido assim tão bom.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.

IDLES vêm apresentar novo álbum a Portugal em junho de 2021

E para isso nada melhor que um concerto em nome próprio, claro.

Radiohead disponibilizam icónico “concerto” de estúdio From The Basement no YouTube

Numa hora, a banda toca o disco The King of Limbs na íntegra, bem como algumas faixas que ficaram de fora.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.