fbpx

Rock in Rio Lisboa com edição anual a partir de 2020?

É o mais recente rumor em torno do festival de origem brasileira.

Diz o Agente Infiltrado, do site Blitz, que Roberto Medina, fundador do festival, e a filha Roberta Madina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, estão a considerar realizar uma edição anual do evento em Lisboa.

Ora, será esta uma informação algum fundamento? Bem, não é totalmente impossível que isso aconteça.

O Rock in Rio é um festival camaleónico. Começou por realizar-se no Brasil, depois chegou a Portugal (onde se continua a realizar), teve uma edição nos Estados Unidos em 2015 (não existiram mais porque as receitas ficaram aquém das expetativas) e esteve duas vezes em Espanha (2010 e 2012).

Diz ainda aquele site que em 2019 o Rock in Rio terá uma edição na Alemanha, que, ao que tudo indica, irá acontecer em Düsseldorf.

Quanto à edição anual em Lisboa a partir de 2020, seria uma novidade no próprio formato do festival, que tem por hábito ser bienal. Contudo, existem dois fatores que podem justificar este rumor: a descida do IVA na cultura para 6% e a compra de 50% do Rock in Rio por parte da Live Nation.

Quanto ao tema da cultura, algo sensível, a redução do IVA para 6% era algo pedido há muito pelos promotores de espetáculos. E é já no próximo ano que os festivais ao ar livre, como é o caso do Rock in Rio, vão poder ambicionar outros objetivos.

Já a participação de 50% na holding do Rock in Rio por parte da Live Nation fará com que o festival possa crescer exponencialmente. Afinal, a empresa é considerada a maior empresa de espectáculos do mundo, gere as agendas de concertos de artistas como U2 ou Ed Sheeran, tem participações em vários festivais e é dona da Ticketmaster. Capital é algo que não falta e essa injeção de dinheiro poderá fazer toda a diferença e justificar a tal edição anual do Rock in Rio Lisboa.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.