fbpx

Restaurante Astória com nova carta assinada pelo chef Francisco Pico

Com um conceito focado na Modern Portuguese Cuisine, a nova carta do Astória (restaurante do Hotel InterContinental Porto), e a primeira assinada pelo chef Francisco Pico, está disponível ao almoço e ao jantar e tem como desafio ajudar a descobrir Portugal através do paladar. Pretende-se, também, responder aos gostos mais requintados, sejam de clientes locais ou estrangeiros, que queiram conhecer (ou reconhecer) os sabores do nosso país, mas com um toque moderno e atual.

Esta viagem gastronómica por Portugal começa com as entradas, claro, tendo como opções Sopa de abóbora manteiga com crème fraîche de limão e “crumble” de enchidos ou Salada de Beterraba assada com nozes caramelizadas, “Blue cheese” e rúcula.

Já nos pratos principais, não poderia faltar o Tradicional bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros, puré de grão-de-bico e chalotas caramelizadas. Para a melhor experiência possível, o bacalhau é confecionado a baixa temperatura (sendo cozido em primeiro lugar e, depois, finalizado no forno a carvão mineral), de modo a ter o melhor gosto possível na boca.

O chef Francisco Pico sugere ainda o já clássico Linguado de Mar da nossa costa com molho de manteiga e alcaparras, e, nos pratos de carne, Lombinho de borrego assado em carvão, cinza de alho francês e cogumelos e puré de batata com manteiga tostada ou o Lombo de javali com puré de castanhas assadas, cogumelos selvagens e molho de vinho do Porto com chocolate amargo.

Lombo de javali com puré de castanhas assadas, cogumelos selvagens e molho de vinho do porto com chocolate amargo
Foto: Carlos Teixeira

A terminar os pratos principais, existem ainda opções confecionadas em forno a carvão, como o “Poussin” com molho piri-piri ou o Bife de Lombo de vitelão. A acompanhar todos estes pratos principais, há diferentes escolhas de acompanhamentos como vegetais da época salteados ou gratin de batata com queijo “gruyere” e parmesão.

E aqui chegamos àquela parte que é a preferida de muitos clientes: a sobremesa. Destacamos aqui o reinventado Pudim Abade de Priscos com gelado de vinho do Porto; a “Pavlova” com suspiro, chantilly de baunilha e frutos do bosque ou ainda o incrível Fondant de chocolate 70% cacau com espuma de chocolate branco, sorvete de framboesa e pimentão-doce.

Pudim Abade de Priscos com gelado de vinho do Porto
Foto: Carlos Teixeira

Já se forem com amigos, há um menu especial para grupos a partir de quatro pessoas, sendo possível partilhar três entradas, um prato principal de carne ou peixe e, ainda, três sobremesas.

Localizado no emblemático e histórico Palácio das Cardosas, em pleno coração da cidade do Porto, o restaurante Astória promove ainda várias iniciativas culturais como exposições de arte e concertos de música, de forma a homenagear o talento de artistas nacionais e dinamizar a oferta cultural no centro histórico do Porto.

O Astória está aberto todos os dias das 12h30 às 15h e das 19h30 às 22h30. Podem reservar ligando para o 220035600 ou enviando um email para restaurante.astoria@ihg.com.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Burger King abre segundo restaurante no Barreiro

Há um novo spot da marca na cidade.

Restaurante Fogão Gaúcho lançou mercearia online

Estavam à procura dos melhores produtos brasileiros?

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!
- Publicidade -

Mais Recentes