Restaurante Astória com nova carta assinada pelo chef Francisco Pico

Com um conceito focado na Modern Portuguese Cuisine, a nova carta do Astória (restaurante do Hotel InterContinental Porto), e a primeira assinada pelo chef Francisco Pico, está disponível ao almoço e ao jantar e tem como desafio ajudar a descobrir Portugal através do paladar. Pretende-se, também, responder aos gostos mais requintados, sejam de clientes locais ou estrangeiros, que queiram conhecer (ou reconhecer) os sabores do nosso país, mas com um toque moderno e atual.

- Publicidade -

Esta viagem gastronómica por Portugal começa com as entradas, claro, tendo como opções Sopa de abóbora manteiga com crème fraîche de limão e “crumble” de enchidos ou Salada de Beterraba assada com nozes caramelizadas, “Blue cheese” e rúcula.

Já nos pratos principais, não poderia faltar o Tradicional bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros, puré de grão-de-bico e chalotas caramelizadas. Para a melhor experiência possível, o bacalhau é confecionado a baixa temperatura (sendo cozido em primeiro lugar e, depois, finalizado no forno a carvão mineral), de modo a ter o melhor gosto possível na boca.

O chef Francisco Pico sugere ainda o já clássico Linguado de Mar da nossa costa com molho de manteiga e alcaparras, e, nos pratos de carne, Lombinho de borrego assado em carvão, cinza de alho francês e cogumelos e puré de batata com manteiga tostada ou o Lombo de javali com puré de castanhas assadas, cogumelos selvagens e molho de vinho do Porto com chocolate amargo.

Lombo de javali com puré de castanhas assadas, cogumelos selvagens e molho de vinho do porto com chocolate amargo
Foto: Carlos Teixeira

A terminar os pratos principais, existem ainda opções confecionadas em forno a carvão, como o “Poussin” com molho piri-piri ou o Bife de Lombo de vitelão. A acompanhar todos estes pratos principais, há diferentes escolhas de acompanhamentos como vegetais da época salteados ou gratin de batata com queijo “gruyere” e parmesão.

E aqui chegamos àquela parte que é a preferida de muitos clientes: a sobremesa. Destacamos aqui o reinventado Pudim Abade de Priscos com gelado de vinho do Porto; a “Pavlova” com suspiro, chantilly de baunilha e frutos do bosque ou ainda o incrível Fondant de chocolate 70% cacau com espuma de chocolate branco, sorvete de framboesa e pimentão-doce.

Pudim Abade de Priscos com gelado de vinho do Porto
Foto: Carlos Teixeira

Já se forem com amigos, há um menu especial para grupos a partir de quatro pessoas, sendo possível partilhar três entradas, um prato principal de carne ou peixe e, ainda, três sobremesas.

Localizado no emblemático e histórico Palácio das Cardosas, em pleno coração da cidade do Porto, o restaurante Astória promove ainda várias iniciativas culturais como exposições de arte e concertos de música, de forma a homenagear o talento de artistas nacionais e dinamizar a oferta cultural no centro histórico do Porto.

O Astória está aberto todos os dias das 12h30 às 15h e das 19h30 às 22h30. Podem reservar ligando para o 220035600 ou enviando um email para restaurante.astoria@ihg.com.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Há um novo restaurante McDonald’s na Ribeira do Porto

É a segunda abertura de um restaurante da marca em 2021.

Concorrentes de Hell’s Kitchen abrem restaurante em Vila Verde

Mas este não será um restaurante qualquer.

Taco Bell abre restaurante no Centro Vasco da Gama

A Taco Bell passará a contar com cinco restaurantes em Portugal.

Tasca Fit abre restaurante no CascaiShopping

Mas para já, só funciona para regime de takeaway e através da Uber Eats.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo filme de Dragon Ball Super prestes a ser anunciado

Houve um leak acidental... do site oficial.

First Cow vai ficar disponível em Portugal em exclusivo na MUBI

Quererá isto dizer que não vai chegar aos cinemas portugueses?

Análise – Teclado G.Skill RIPJAWS KM570 RGB

Oiçam o clicar das teclas deste teclado da G.Skill.