Resident Evil 4 vai ser o próximo jogo da série com um remake

- Publicidade -

Depois da receção explosiva dos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, o passo mais lógico é dar continuidade aos remakes pela ordem principal da série. E parece que é mesmo esse o plano da Capcom.

Segundo o portal VGC, a produtora japonesa já está ativamente a trabalhar no remake de Resident Evil 4 desde 2018 com a ajuda da M-Two, estúdio formado por um antigo produtor da PlatinumGames, Tatsuya Minami, que já tinha dado alguma ajuda nos remakes anteriores, mas que terá agora um papel mais presente. Juntamente com a M-Two, vão juntar-se equipas internas da Capcom que desenvolveram partes de Resident Evil 2 e de Devil May Cry 5.

Apesar das informações não serem oficiais, o remake de Resident Evil 4 aponta para um lançamento em 2022, um ano depois de Resident Evil 8, que também tem sido assunto de rumores e especulações nas últimas semanas.

Resident Evil 4

A confirmar-se o remake de Resident Evil 4, este chegará 17 anos depois do lançamento do original, quando foi lançado para a Nintendo Gamecube. Desde então, o jogo foi sendo lançado para praticamente todas as plataformas, podendo ser jogado atualmente no PC, PlayStation 4, Xbox One, Android e iOS.

O remake de Resident Evil 3 é a entrada mais recente da série, que chegou no início deste mês ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. Nos primeiros cinco dias depois do seu lançamento, a 3 de abril, o jogo acumulou mais de dois milhões de cópias vendidas em todas as plataformas, em formato físico e digital.

Já o jogo anterior, no mesmo período, teve um pouco mais de sucesso, com mais de três milhões de cópias.

Para ficarem a saber mais sobre Resident Evil 3, leiam aqui a nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados