Restaurantes com preço médio de 26€ foram os preferidos dos portugueses em 2017

- Publicidade -

É o que diz um comunicado do TheFork, revelando um balanço dos hábitos gastronómicos de 2017 e tendências para 2018.

Além do preço médio de 26€, os portugueses deram preferência a restaurantes de cozinha tradicional portuguesa e cozinha japonesa nos últimos 12 meses, revelando que o sushi veio para ficar.

Em 2017, cerca de 78% das reservas online em restaurantes foram feitas através de dispositivos móveis, dados que se podem explicar por ser extremamente cómodo fazer uma reserva online, além de existirem diversas promoções temporárias no momento de fazer uma reserva através do smartphone.

E, apesar das reservas durante a semana terem crescido mais de 170%, sábado à noite continua a ser o momento preferido para jantar fora.

Outros dados curiosos dizem respeito à antecedência das reservas. No ano passado, as dita cujas foram feitas, maioritariamente, com duas horas de antecedência, sendo sempre um risco marcar em cima da hora pois pode levar a escolher outro local em detrimento do que tínhamos pensado inicialmente. É também evidente o crescimento de utilizadores que fazem as suas refeições sozinhos, já que as reservas para uma pessoa cresceram cerca de 40% nos últimos 12 meses.

No que toca aos restaurantes mais reservados online em Portugal em 2017, estes foram os prediletos dos portugueses: Frade dos Mares (Lisboa), Il Giardinetto Ristorante (Lisboa), Cafeína (Porto), Laurentina – O Rei do Bacalhau (Lisboa) e Café Portugal by My Story Hotel Rossio (Lisboa).

Para 2018, diz o chef Ljubomir Stanisic, dono do restaurante 100 Maneiras, a tendência será a aposta nos fermentados, nas bebidas naturais e kefirs e no retorno das carnes de caça, havendo, cada vez mais, uma maior ligação direta da horta para o prato.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados