fbpx

100 Maneiras é considerado o melhor restaurante do mundo para a Monocle

É um prémio que qualquer proprietário ambiciona ganhar. O restaurante 100 Maneiras, localizado no Bairro Alto em Lisboa, e propriedade do chef Ljubomir Stanisic, recentemente conhecido do grande público pela sua participação no programa Pesadelo na Cozinha, ganhou o primeiro lugar do Restaurant Awards da revista britânica Monocle. É, portanto, considerado o melhor restaurante do mundo, sendo seguido por um restaurante de Tóquio e outro de Nova Iorque.

A informalidade do espaço, a excentricidade e o horário tardio do Bistro 100 Maneiras (aberto até às 2h) foram algumas das razões apontadas pelos ingleses para a nomeação do restaurante do chef jugoslavo.

Esta foi a terceira edição dos prémios atribuídos pela revista britânica, que anualmente distingue os 50 melhores restaurantes do mundo.

Para a avaliação, os colaboradores da revista têm em conta os ingredientes, serviço, ambiente e consistência. Aliás, recordando o que Ljubomir Stanisic disse no programa Maluco Beleza, podcast apresentado por Rui Unas, “tu entras num restaurante e tomas um ecstasy. É felicidade”.

Nesta edição, a revista britânica excluiu os restaurantes luxuosos com estrelas Michelin por causa do “tédio das porções minúsculas servidas em vários pratos”, tendo-se dedicado a restaurantes de bairro, com “staff sorridente e serviço simples”, que consideram ser uma “espécie em vias de extinção”.

Muitos parabéns!

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ljubomir Stanisic lança a sua primeira loja online

Podem comprar café, facas, livros e, claro, muitas bebidas.

TVI vai transmitir dois episódio especiais de Pesadelo na Cozinha

É certo e sabido que o último episódio da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, mega sucesso da TVI, foi transmitido no passado domingo, dia 26 de janeiro. Porém, a estação de Queluz não quer já abdicar da sua galinha dos ovos de ouro, tendo preparado dois episódios especiais do programa.

Esta fim-de-semana há dose dupla de Ljubomir Stanisic na TVI

Sim. Como se não bastasse o episódio de Pesadelo na Cozinha, no dia antes há um roast ao chef jugoslavo.

Pesadelo na Cozinha. Ljubomir Stanisic volta à TV no início de dezembro

Mais especificamente a 1 de dezembro. Esta foi a data anunciada pela TVI para a estreia da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, programa líder de audiências e que tem o conhecido chef jugoslavo Ljubomir Stanisic a dar a cara.
- Publicidade -

Mais Recentes

Xiaomi vai abrir mais uma loja em Lisboa já em outubro

Continua a expansão da marca chinesa por Portugal.

Análise – Crysis Remastered

Crysis corre de novo nas consolas, mas cansado.