Espreita como está o remake de MediEvil com o novo vídeo de bastidores

por Echo Boomer

Na reta final de 2019, a PlayStation 4 vai receber no seu catálogo o regresso de uma das personagens mais icónicas e marcantes da consola nipónica. Falamos, obviamente, de Sir Dan, o heróico esqueleto de armadura e espada em punho em MediEvil.

Para aguçar o apetite deste novo remake, a PlayStation divulgou um delicioso vídeo de bastidores que nos deixa espreitar o processo criativo de ressuscitar as personagens e o mundo de MediEvil, agora adaptado à geração atual.

Neste pequeno vídeo, viajamos até aos estúdios da Other Ocean, onde o Diretor Criativo Mike Mika e o Produtor Executivo Jeff Nachbaur explicam os desafios de trazer MediEvil de volta ao centro das atenções.

Neste vídeo, os dois produtores falam de outras questões de design, desde a criação dos níveis à apresentação dos inimigos e dos seus comportamentos. Claro, para a maioria dos jogadores o que interessa é a jogabilidade, que é coisa que não falta.

Entre clipes de jogabilidade que mostram Sir Dan em ação, a lutar contra inimigos, a resolver puzzles e em batalhas de bosses, podemos ouvir algumas curiosidades do desenvolvimento do jogo, em particular da experiência de reproduzir algo familiar, mas ao mesmo tempo novo.

Segundo Mika, um dos pontos de partida do desenvolvimento foi tentar não criar uma réplica do jogo que já existia na PlayStation 1, mas sim um jogo que se aproxime das memórias dos jogadores daquela época, com a liberdade de dar algo novo e atual, com momentos e elementos inesquecíveis.

Nachbaur explica também que este projeto e a ambição de o pôr em prática deveu-se ao facto de a equipa de desenvolvimento ter tido acesso ao código do original e ler, nas entrelinhas, aquilo que a equipa na altura queria fazer com o jogo, mas estava limitada pela tecnologia dessa era.

O desenvolvimento deste remake foi feito com a ajuda da equipa original, que partilhou as suas experiências e ambições com a Other Ocean, de forma a preservar toda a essência do jogo de 1998.

O novo MediEvil parece ter os ingredientes chave para ser uma bomba nostálgica e uma excelente apresentação para os novos jogadores que nunca conheceram Sir Dan.

E já não falta muito para experimentar MediEvil, pois chega à PlayStation 4 em formato físico e digital no dia 25 de outubro.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: