O relacionamento complicado entre jogos e cinema

Para quem gosta de cinema e de reflexões sobre o estado da indústria, o canal português CINEBLOG é um projeto português a não perder.

- Publicidade -

No passado falámos dele, em antecipação à estreia de O Filme do Aleixo e, agora que Sonic: O Filme chegou aos cinemas, voltámos ao canal para ver e partilhar o seu mais recente vídeo.

Videojogos e cinema: crónica de um relacionamento complicado é o nome desta tese de quase oito minutos, onde é explorada a história dos videojogos que ganharam adaptações no cinema desde 1993, com o filme do Super Mario, até aos dias de hoje, em que tivemos o primeiro filme adaptado da popular série Pokémon e, mais recentemente, de Sonic.

O vídeo faz também um pequeno paralelo à evolução dos videojogos nos últimos trinta anos e como os jogos têm ficado cada vez mais cinemáticos, além de referir algumas das dificuldades em tratar o material dos videojogos e tentar perceber porque é que estas adaptações não costumam ser tão bem-recebidas.

Fonte:CINEBLOG
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Crítica – Chaos Walking

Chaos Walking irá terminar como um dos filmes mais dececionantes e frustrantes do ano. Mais um para a lista de "filmes com conceitos inovadores e interessantes que não conseguem alcançar metade do seu potencial".

Crítica – One Night In Miami

One Night in Miami conta com um dos melhores elencos de 2020. Uma obra magnífica de filmmaking e storytelling.

Crítica – The Father

The Father oferece uma experiência brutalmente devastadora e emocionalmente poderosa sobre a demência que não deixará ninguém indiferente.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo navio MSC Virtuosa tem dois novos restaurantes de especialidade

O novo navio oferecerá uma escolha incrível de restaurantes e bares com os melhores sabores e cozinhas internacionais.

Análise – Razer Blackshark V2

O balanço perfeito da linha Blackshark.

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.