O relacionamento complicado entre jogos e cinema

Para quem gosta de cinema e de reflexões sobre o estado da indústria, o canal português CINEBLOG é um projeto português a não perder.

- Publicidade -

No passado falámos dele, em antecipação à estreia de O Filme do Aleixo e, agora que Sonic: O Filme chegou aos cinemas, voltámos ao canal para ver e partilhar o seu mais recente vídeo.

Videojogos e cinema: crónica de um relacionamento complicado é o nome desta tese de quase oito minutos, onde é explorada a história dos videojogos que ganharam adaptações no cinema desde 1993, com o filme do Super Mario, até aos dias de hoje, em que tivemos o primeiro filme adaptado da popular série Pokémon e, mais recentemente, de Sonic.

O vídeo faz também um pequeno paralelo à evolução dos videojogos nos últimos trinta anos e como os jogos têm ficado cada vez mais cinemáticos, além de referir algumas das dificuldades em tratar o material dos videojogos e tentar perceber porque é que estas adaptações não costumam ser tão bem-recebidas.

Fonte:CINEBLOG
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – King Richard

King Richard não é apenas um dos meus filmes favoritos do ano, mas também uma das melhores biopics que já testemunhei.

Os outros jogos de 2021

Em vez de olharmos para o melhor que jogámos este ano, partilhamos aqueles que não jogámos ou que não tivemos a oportunidade de dar a nossa opinião.

The Matrix Resurrections – Crítica

The Matrix Resurrections é uma das maiores desilusões pessoais do ano. Lana Wachowski oferece um filme surpreendentemente meta e autoconsciente sobre a trilogia original repleta com ideias ousadas e fascinantes, mas com uma execução absolutamente terrível.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.