Quais são as vantagens de operar em corretoras regulamentadas?

- Publicidade -

O trading no mercado Forex não é uma tarefa fácil por natureza. Os preços das moedas são considerados altamente voláteis, pois o mercado pode mover-se em direções inesperadas a qualquer momento.

Os traders devem estar preparados tanto financeira como mentalmente para serem capazes de enfrentar tais desafios, para não mencionar também a habilidade e o conhecimento para negociar de forma assertiva.

Uma das plataformas líderes do mercado de trading online, Avatrade, possui cerca de 300.000 clientes, 7 licenças de operações, 16 escritórios e mais de 400 funcionários em todo o mundo – isso mostra o poder e a confiança que as corretoras regulamentadas passam aos seus clientes.

O que as corretoras regulamentadas podem trazer de benefícios?

Basicamente, uma corretora pode ser regulamentada ou não regulamentada. Corretoras regulamentadas são oficialmente registadas e regulamentadas por, pelo menos, uma agência financeira reguladora.

Essas regras são criadas para evitar atividades fraudulentas ou assunção excessiva de riscos por parte da empresa. Se a corretora regulamentada não cumprir as regras e procedimentos existentes, o regulador poderá tomar medidas legais e, até, revogar a licença.

Alta transparência

As corretoras regulamentadas também são obrigadas por lei a fornecer um certo grau de transparência aos seus clientes, especialmente quando se trata de questões financeiras, do sistema da empresa, conscientização sobre fraudes e de desenvolvimentos futuros.

O principal objetivo é evitar manipulações e práticas fraudulentas para que os clientes tenham mais confiança de que estão a investir no lugar certo.

Proteção contra atividades fraudulentas

As corretoras regulamentadas devem cumprir as regras impostas pela autoridade reguladora.

Não fazer isso pode custar multas pesadas e, até mesmo, a proibição permanente da licença. Consequentemente, não resta espaço para manipulação, fraude e outras atividades criminosas.

Resolução em caso de disputas

As corretoras regulamentadas também oferecem uma camada extra de segurança para os seus clientes, caso haja uma disputa entre eles. Se houver algum problema, o trader pode registrar uma denúncia contra a corretora ao órgão regulador.

Então, o regulador atuará como intermediário e resolverá a disputa de acordo com a lei. Este é um privilégio que não terão em corretoras não regulamentadas porque estarão completamente sozinhos se algo de errado acontecer.

Como evitar corretoras fraudulentas?

Quando se trata de corretoras não regulamentadas, precisam de fazer uma pesquisa mais aprofundada antes de se comprometerem com a plataforma. Podem estar confiantes, mas lembrem-se de que muitas corretoras fraudulentas são difíceis de detectar no início.

Para evitarem ser enganados, aqui estão alguns sinais de alerta que precisam observar:

  • A corretora parece impor a mentalidade de enriquecimento rápido aos novos clientes e incentivá-los a investir muito dinheiro;
  • A corretora promete alto retorno ou sucesso garantido;
  • Há pouca, ambígua ou nenhuma informação de contato e histórico sobre a marca;
  • A corretora promove constantemente marketing abusivo não solicitado;
  • Existem críticas negativas de clientes anteriores e reguladores de mercado.

Por fim, vale ressalvar que, além das corretoras, também devem estar atento aos bandidos que se disfarçam de traders profissionais, escritórios de advogados e outras entidades que afirmam fazer parte dos serviços do governo. Dessa forma, se seguirem essas dicas, terão uma jornada profissional muito mais tranquila e lucrativa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados