Projeto VOLver está de volta e leva cultura a Torres Novas e Vila Nova da Barquinha

- Publicidade -

Entre 20 de setembro e 30 de dezembro a cultura é partilhada em rede entre os dois municípios. Há espetáculos musicais, comédia, conferências e exposições.

O projeto VOLver está de regresso para a segunda edição, e desta vez decorre nos municípios vizinhos de Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, numa partilha em rede da programação cultural.

O regresso tem como lema “Cessar-Fogo”, numa alusão ao “acordo temporário entre duas ou mais partes em conflito para suspender hostilidades e encontrar uma solução pacífica“, como é explicado em comunicado.

De uma forma metafórica, pretende-se que os dois municípios “trabalhem juntos para promover um mundo mais pacífico e seguro” através da cultura, “num vasto programa de música, cinema, exposições, conferências, teatro assim como a possibilidade de visitar os locais e espaços diversificados” de Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Na programação do projeto VOLver estão as conferências Guerra na Ucrânia e Segurança Europeia, com José Milhazes e Superintendente Manuel Carrilho (20 de setembro, em Torres Novas) e Invasões Francesas e as guerrilhas na nossa região, com José Luiz Assis, Sanches de Baena, e o Coronel Albuquerque (20 de outubro, Vila Nova da Barquinha).

Há espetáculos musicais com o antigo membro dos Dead Combo, Tó Trips (Teatro Virgínia, Torres Novas, 30 de setembro), O Gajo (Vila Nova da Barquinha, 18 de novembro), a torrejana Hadessa (Torres Novas, 24 de novembro), e Rosmanim (Vila Nova da Barquinha, 2 de dezembro). Há ainda espaço para o cinema e para o teatro, com a exibição do filme Guerra, realizado por José Lopes e Marta Ramos (Torres Novas, 24 de outubro; Vila Nova da Barquinha, 10 de novembro) e com a peça de teatro Diz Contos (Vila Nova da Barquinha, 24 de novembro; Liteiros, Torres Novas, 2 de dezembro).

A comédia não foi esquecida e Serafim, o contador de histórias vai estar em Torres Novas por duas ocasiões: no Centro Recreativo e Cultural de Fungalvaz, a 29 de setembro, e no Espaço Multiusos da Zibreira, 30 de setembro. Em Vila Nova da Barquinha vai atuar no Centro Cultural (6 de outubro) e no edifício da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo (7 de outubro)

No projeto VOLver vão acontecer dois Encontros de Bandas: na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, a 15 de outubro, com as oito bandas existentes no concelho; e em Vila Nova da Barquinha a 4 de novembro, encontram-se a Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha e a Banda da Associação Cultural Recreio Musical 1 Dezembro de Campo Maior.

O espetáculo Tattoo Militar está de regresso ao Palácios dos Desportos, em Torres Novas, a 25 de novembro. Neste espetáculo atuam a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, a Banda Sinfónica do Exército e a Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública.

A programação completa e detalhada pode ser acompanhada nas redes sociais do projeto: Facebook e Instagram. Os bilhetes podem ser levantados no Teatro Virgínia, em Torres Novas e no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha. No dia dos espetáculos os bilhetes são levantados no local.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados