fbpx

Projeto É um Restaurante doa 200 refeições por dia aos sem abrigo

Perante o panorama atual, o É um Restaurante, um projeto de restauração que é, também, um projeto social, fechou as portas ao público temporariamente, para prevenir a propagação da pandemia. Mas isso não significa que se não se possa ajudar os mais necessitados.

É um Restaurante

Assim, a equipa do É um Restaurante, com o apoio do chef Nuno Bergonse e do chef David Jesus, está a preparar cerca de 200 refeições por dia para distribuir a pessoas que se encontram a dormir na rua, dado que o apoio dos voluntários nas ruas e a distribuição de comida foram significativamente reduzidos face à situação da COVID-19.

A maioria das pessoas que se encontra a trabalhar no É um Restaurante são pessoas em situação de sem abrigo sem casa, encontrando-se em alojamentos temporários destinados ao efeito, isto é, em equipamentos de acolhimento para pessoas sem acesso a um alojamento permanente que promova a sua inserção.

Além deste projeto de restauração, tudo isto é possível graças à Crescer, uma ONG que trabalha com os públicos mais vulneráveis da cidade de Lisboa desde 2001, entre eles as pessoas que se encontram em situação de sem abrigo. E de modo a conseguir dar resposta ao problema, esta ONG apela a empresas e particulares, com vista à angariação de produtos alimentares e suporte financeiro que permitam que esta iniciativa se mantenha enquanto for necessário.

Para mais informações, basta que enviem um email ou liguem para o 213620192.

Foto de: Arlindo Camacho

Fonte:Crescer
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Algarve Craft&Food. Novo evento vai valorizar o artesanato local e os produtos alimentares típicos algarvios

O projeto foi hoje lançado pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Chama-se Algarve Craft&Food e vai valorizar o artesanato e a gastronomia da região, bem como promover as tradições e o património natural como ativos para potenciar a oferta de turismo cultural e criativo.

Almada já dispõe de um espaço de acolhimento temporário

Desde o passado dia 15 de fevereiro que a cidade de Almada conta com um Espaço de Atendimento Temporário (EAT). Trata-se de um apartamento composto por dois quartos, uma sala, cozinha, instalações sanitárias e arrumos.

John Cena vai ter direito a um filme de ação e comédia para a Netflix

O wrestler tornado ator, John Cena, vai juntar-se a Jason Bateman e aos argumentistas do filme Game Night para um...

Missão Beira: Uma ponte de altruísmo e aprendizagem

Fundado em outubro de 2015, o projeto de voluntariado internacional "Missão Beira" tem como objetivo ajudar o Orfanato dos Santos...
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.