fbpx

Em breve, a produção de alguns filmes vai ser decidida com a ajuda de inteligência artificial

Quantas vezes não aconteceu saírem do cinema e questionarem-se “mas quem é que decidiu fazer este filme?”. Em breve, se o filme for dos estúdios da Warner Bros., a probabilidade de ter sido um computador a ajudar a dar a luz verde a alguns filmes é muito grande.

A Warner Bros. anunciou uma nova parceria com a companhia Cinelytic, para que os seus serviços sejam os responsáveis pela gestão de projetos e futuro portefólio da produtora.

Segundo o portal The Hollywood Reporter, a WB vai usar estas novas ferramentas para decidir se um determinado projeto prestes a entrar em produção é suficientemente rentável para a produtora, quer no cinema, serviços de streaming, entre outros, de forma a minimizar, por exemplo, perdas em bilheteiras ou o investimento em filmes que ficam guardados em arquivo sem nunca verem a luz do dia.

Esta novidade tem sido recebida por críticos e pelo público com muito ceticismo e dúvida, mas Tobias Queisser, fundador da Cinelytic, explica um pouco de como é que o sistema funciona.

O sistema consegue calcular em segundos o que normalmente demora dias quando feito por um humano, avaliando o custo de um filme ou quanto é que vale a estrela de o elenco.”

Queisser tenta também afastar a ideia que os filmes vão deixar de ter input criativo: “A inteligência artificial pode ser assustadora. Mas para já, a AI não toma decisões criativas. É apenas útil para fazer cálculos e ajustes de parâmetros que nem sempre são percetíveis por humanos. Mas para decidir o que se deve ou não fazer, ainda é preciso ter instinto criativo.”

Por isso, se calhar a inteligência artificial pode nem ser assim tão má quanto isso. Agora se se reflete em filmes de mais qualidade… só o tempo o dirá.

Fonte: The Hollywood Reporter

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Drive-In Vilar de Mouros vai ter cinema, música e humor

Serão quatro dias, cada um com programação diferentes.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.