E estes foram os vencedores da quinta edição dos Prémios PlayStation Talents

Pela quinta vez, a PlayStation Portugal celebrou o melhor que se faz na indústria independente dos videojogos no nosso país.

Numa gala de celebração desta iniciativa inédita, reuniram-se estúdios, estudantes e entusiastas dos videojogos para premiar os melhores jogos em desenvolvimento, dando a possibilidade ao grande vencedor de receber todo o apoio necessário para poder ser lançado nas plataformas PlayStation.

Começando pelo grande vencedor dos Prémios PlayStation Talents, com o Prémio de Melhor Jogo de 2019, temos Back Then. O título que começou a ser desenvolvido pela Outriders & RP, na Global Game Jam 2019, aposta na resolução de mistérios e puzzles, na primeira pessoa, com uma temática muito interessante, ao tentarmos desbloquear as memórias de um idoso em solidão que sofre de Alzheimer e que está preso a uma cadeira de rodas.

Pela sua temática e importância, Back Then levou ainda um segundo prémio com o Prémio Especial Games for Good.

Com esta vitória, destacando-se de 10 projetos finalistas entre mais de 50 candidaturas, a Outriders & RP irá receber um prémio monetário de 10 mil euros para apoiar o financiamento do jogo, acesso a dev kits da PlayStation 4 e acesso a um espaço físico, em Lisboa, para trabalhar no projeto durante 10 meses. Por fim, há ainda uma grande campanha promocional do jogo no valor de 50 mil euros para usufruir.

Voltámos a celebrar os melhores projetos independentes de videojogos feitos em Portugal na gala da 5ª Edição dos Prémios…

Publicado por PlayStation Portugal em Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Além de Back Then, foram ainda premiados jogos em outras seis categorias, como a de Melhor Jogo Infantil para Controller King (Not a Game Studio), Melhor Arte para Blattaria (Protolith), Jogo mais Inovador para Chronos (Team Chronos), Melhor Narrativa para Little Goody Two Shoes (AstralShift), Melhor Utilização de Plataformas Playstation e Melhor Jogo para Imprensa, ambos para Prism Seekers (Biga Forti).

Back Then junta-se, assim, à mão cheia de jogos vencedores desta iniciativa, onde se encontra, por ordem, Strikers Edge, VRock, Out of Line e KEO.

Os curiosos em assistir à gala e conhecer de mais perto os projetos apresentados e premiados, podem ver, ou rever, a transmissão dos Prémios PlayStation Talents, no canal oficial da PlayStation Portugal.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,119FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Google Pay está finalmente disponível em Portugal!

Mas para já, somente disponível nas fintech Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Atenção, há uma nova burla OLX a circular

Os burlões tentarão enganar os vendedores com uma "versão alternativa" das Entregas OLX.

Buondi ganha finalmente uma variedade de café em grão

Uma novidade que surge para fazer face a um pedido há muito feito pelos consumidores.

Auchan Alverca celebra 27 anos e apresenta-se mais moderno

Foi feito um investimento de cerca de seis milhões de euros.