74% dos portugueses considera que os cursos online são fundamentais em tempo de pandemia

Até porque é uma forma de nos instruirmos sobre vários temas a curto prazo.

os cursos online
- Publicidade -

A pandemia não trouxe só consequências negativas no dia-a-dia dos portugueses. A verdade é que os confinamentos despertaram um novo interesse na malta: os cursos online. É isso que revela o novo estudo da Fixando, plataforma onde os portugueses podem encontrar os profissionais mais qualificados para todos os serviços.

Dos inquiridos, 28% dizem já ter realizado cursos desta modalidade, sendo que, destes, 79% submeteu-se especificamente a esta fórmula de ensino, em que tiveram maior vontade de se especializar ou desempenhar uma nova função devido ao tempo livre proporcionado pela quarentena.

O estudo revela ainda que 74% considera que as formações online são uma ferramenta imprescindível para se instruir sobre vários temas a curto prazo, com 55% a ponderar tirar uma outra formação nos próximos tempos.

O resultado do inquérito mostra que as áreas de ensino mais procuradas atualmente pelos utilizadores são gestão (17%), artes visuais (12%), informática e softwares (11%), e humanidade e literaturas (9%).

Dentre as mais diversas ofertas, 33% conseguiu mesmo fazê-las de forma gratuita, com os restantes a referirem que gastaram cerca de 295€. Contudo, e ainda ainda que algumas renomadas plataformas internacionais disponibilizem promoções de cursos por 15€, 51% considera os preços muito pouco acessíveis.

Os participantes contam ainda que consideram estas formações extremamente úteis, com 95% a fazer um balanço positivo desta aprendizagem.

E sim, a própria Fixando disponibiliza aulas online de temas variados através da sua plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

À procura de emprego? A Google tem dois novos cursos online grátis para ajudar

Ambos os cursos estão disponíveis à distância de um clique e acessíveis de qualquer lugar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.