Vitals. Nova série documental da HBO mostra-nos os momentos mais difíceis de um hospital de Barcelona causados pela pandemia

Vitals é realizada por Fèlix Colomer e produzida pela El Terrat (The Mediapro Estudio) e pela Forest Film Studios para a HBO Europe.

- Publicidade -

Apontem na agenda o dia 7 de fevereiro. Nessa data, estreia na HBO Portugal uma série documental que promete emocionar-nos a todos. Chama-se Vitals e é um retrato intenso, comovente e cheio de esperança da vida num hospital de Barcelona durante os momentos mais difíceis da pandemia causada pela Covid-19.

Composta por três episódios, a nova série documental explora os desafios físicos e emocionais enfrentados por pacientes e cuidadores, não apenas no trabalho, mas também em casa com as famílias. Com este retrato de histórias íntimas, o realizador Fèlix Colomer, lembra-nos a capacidade excecional do ser humano para o amor e para a generosidade perante as piores circunstâncias.

Vitals acompanha um grupo de pessoas afetadas pelo vírus durante o internamento hospitalar, até às suas casas, servindo de testemunha das suas experiências reais. Acompanha diversos pacientes e profissionais de saúde do Hospital Parc Taulí, de Sabadell, durante várias semanas, entre março a junho, nos momentos mais difíceis da primeira vaga. Não são um número, todos eles têm nome.

“Desde o início da crise causada pela COVID-19, recebemos muitos dados da classe política e dos meios de comunicação social. Todos os dias 500 mortes, 2.000 infeções, 300 internamentos na Unidade de Cuidados Intensivos, 200 casas de banho em falta no hospital… Números. VITALS quer deixar os números de lado e falar das pessoas. Falar de Alfredo e Matilde, um casal que ao fim de 50 anos ainda se amava como no primeiro dia, entender a incrível dedicação das enfermeiras Sílvia e Isa, e contar a luta de alguns dos nossos protagonistas contra uma morte inevitável. Eles são vitais. Aprender com eles é vital”, explica Fèlix Colomer, criador do projeto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.