Portugal poderá tornar-se um verdadeiro exportador de energia verde

- Publicidade -

Podemos estar perante uma mudança estrutural da economia.

O Primeiro-Ministro, António Costa, afirmou esta semana que a produção de hidrogénio verde vai permitir ao País não só produzir a energia que consome, como tornar-se um país exportador. António Costa classificou ainda a produção de hidrogénio em Portugal como uma “mudança estrutural da economia”.

Na cerimónia de assinatura dos contratos do primeiro Programa de Apoio à Produção de Hidrogénio Renovável e outros Gases Renováveis, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Primeiro-Ministro realçou que “um dos problemas crónicos do País é a sua dependência energética”, agravada com a guerra na Ucrânia.

“Quando estamos a libertar-nos dos combustíveis fósseis, não estamos só a libertar-nos de combustíveis que emitem carbono para o ambiente, estamos também a contribuir de modo decisivo para ter uma balança de pegamentos e comercial mais equilibrada”, afirmou.

António Costa disse ainda que com os projetos, agora assinados, o País poderá tornar-se um verdadeiro exportador de energia:

“Essa é uma mudança estrutural para o futuro da nossa economia, que transformará o País para as próximas décadas, pelo menos, e essa é uma oportunidade que não podemos desperdiçar”, afirmou.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados