fbpx

Porto e Norte registou em 2019 o maior número de turistas de sempre

O Porto e Norte atingiu em 2019 o recorde absoluto de turistas, com mais de 10,7 milhões de dormidas na região, registando um crescimento histórico de 9,7%, o maior a nível nacional.

Ainda no que toca às dormidas, no mês de dezembro, o Norte foi, a seguir aos Açores, a segunda região que mais cresceu (+12,3%), concentrando 18,9% do total de dormidas a nível nacional, resultado apenas superado pela Área Metropolitana de Lisboa.

Em 2019, a região Norte sobressaiu, também, com o maior crescimento do número de dormidas de não residentes (+12,3%), demonstrando a crescente atratividade deste destino. No total, foram registadas mais de 6,4 milhões de dormidas de não residentes entre janeiro e dezembro.

No conjunto do ano de 2019, destaque ainda para o aumento das dormidas no município do Porto, que teve um crescimento de 10,9%, representando 6,5% do total de dormidas a nível nacional. Neste particular, o mercado interno cresceu 1,7% e os mercados externos aumentaram 13%.

Entre os municípios mais representativos no total nacional, Matosinhos sobressaiu com a maior quota de residentes (60,2%), seguindo-se Braga (51,8%).

Realce, ainda, para o facto de a região Norte ter sido, juntamente com o Algarve, a única que registou ligeiro crescimento da estada média (+0,2%) durante o mês de dezembro.

Em termos de proveitos nos estabelecimentos de alojamento turístico, dezembro foi, na generalidade do país, um mês positivo, com o indicador do rendimento médio por quarto disponível na região Norte a situar-se nos 27,2€, ou seja, o terceiro maior a nível nacional.

Já no que se refere ao rendimento médio por quarto ocupado, o valor ascendeu a 71,9€ na região Norte, apenas atrás de Lisboa e Madeira.

No conjunto do ano de 2019, os proveitos totais a Norte aumentaram 13,9%.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Lokals. App vai permitir conhecer cidades através do contacto direto com os seus habitantes

Quantas e quantas vezes não vamos visitar uma determinada cidade, mas sentimo-nos perdidos quando lá chegamos? Muitas...

Novo Plano Estratégico de Turismo de Lisboa aposta em mais protagonismo para o Tejo

Um novo protagonismo para o Tejo, a gestão dos fluxos turísticos através de doze polos locais espalhados pela Região de Lisboa e o desenvolvimento de produtos transversais a todo o destino. São estes os objetivos centrais da estratégia que visa a integração regional e o aumento da riqueza gerada pelo Turismo.

Algarve na corrida aos óscares do turismo nacionais

O Algarve soma 23 nomeações em oito categorias dos Publituris Portugal Travel Awards, incluindo a de Melhor Região de...

59% dos portugueses evitam locais mais turísticos devido às multidões

A Huawei, líder global em telecomunicações, revela hoje que 59% das pessoas em Portugal evitam alguns dos locais mais...
- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.