Pokémon Sword e Shield chegam à Nintendo Switch no final de 2019

por Echo Boomer

A Nintendo, a Game Freak e a The Pokémon Company anunciaram hoje o futuro da longa e popular série de videojogos Pokémon.

A revelação da próxima geração destas criaturas virtuais foi feita através de uma breve apresentação de sete minutos em direto para várias plataformas de streaming, onde os produtores revelaram alguns detalhes que nos esperam no novo jogo.

Como sempre, será dividido em dois formatos, Pokémon Sword e Pokémon Shield, e a nossa primeira impressão é que este novo capítulo é uma sequela direta dos jogos tradicionais que terminaram na Nintendo 3DS, com Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, em vez do novo formato apresentado em Pokémon Let’s Go para a Nintendo Switch.

No vídeo. pudemos espreitar os novos visuais que a Nintendo Switch irá produzir para nos levar até à nova região de Galar, inspirada em regiões europeias e britânicas, com pequenas cidades, grandes florestas, montanhas, zonas subterrâneas e cheias de neve. E podemos ainda observar os novos estádios. Os ambientes parecem mais detalhados do que nunca e Pokémon Sword e Shield prometem reforçar o aspeto de animação.

Ao longo da emissão não ficaram claras as mecânicas de jogo, mas, pelo vídeo, Pokémon Sword e Shield parecem deixar de parte algumas das formas de jogar de Let’s Go, como a capacidade de ver os Pokémons selvagens durante a jornada ou a captura através de movimentos, como Pokémon Go.

Também foi possivel conhecer três novas criaturas que se vão juntar ao novo Pokédex. São elas os três pokémons primários, Scorbunny, um pequeno coelho de fogo, Sobble, um anfíbio de água, e Grookey, um chimpanzé de tipo erva.

Com destino na Nintendo Switch, ainda não há uma data definida para Pokémon Sword e Pokémon Shield, mas esperam-se novidades mais lá para o verão, em meados da E3 2019.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: