Plex Arcade é o novo serviço que permite jogar clássicos da Atari

O melhor de tudo? Podem até adicionar os vossos emuladores e ROMs à plataforma.

- Publicidade -

Por esta altura, ainda ninguém sabe se a mais recente consola da Atari, a Atari VCS – que na verdade é um híbrido, pois apresenta-se também como um PC -, vai chegar à Europa. A VCS permite não só instalar um sistema operativo e, consequentemente, ser utilizada como um PC normal, como serve, também, de consola para 100 jogos clássicos do espólio da empresa americana.

Pois bem, a pensar naqueles que são mais saudosistas, eis que o Plex, serviço que permite fazer streaming de conteúdos do nosso computador para outros dispositivos, aliou-se à Atari para criar o Plex Arcade, um serviço por subscrição que permite jogar a uma série de títulos clássicos da companhia.

Há jogos como Centipede, Super Breakout e Missile Command, bem como outros títulos da Atari 2600 e 7800. Ao todo, terão 27 jogos à disposição.

O funcionamento não é o mais simples do mundo, mas também não é complicado. Primeiro que tudo, certifiquem-se que têm o Plex Media Server instalado e a funcionar, seja no macOS ou Windows. Depois, devem criar uma conta na Parsec e associar ao Plex, uma vez que a plataforma da Parsec é utilizada para fazer o respetivo streaming do gameplay. Atenção, o Parsec não funciona no sistema operativo Linux.

Quando tudo isto tiver feito, aí sim, podem ir à página do Plex Arcade e subscrever o serviço. Custa 4,99€/mês, ficando mais barato, a 2,99€/mês, para os assinantes do Plex Pass (modalidade paga). Em todo o caso, a empresa é simpática ao ponto de nos oferecer sete dias de acesso gratuito, de modo a que possamos constatar se o serviço vale o que pedem por ele.

Poderão jogar aos títulos da Atari incluídos no Plex Arcade em dispositivos Amazon Fire TV, Android, Android TV, Apple TV, iOS, MacOS e Windows. Curiosamente, o serviço permite que associemos os nosso emuladores e ROMs. Neste caso, podem adicionar emuladores da Sega (Genesis, Game Gear, Master System e 32X) e Nintendo (NES, Super NES, N64, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance), o que pode ser giro para matar saudades de títulos Pokémon ou Sonic.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Pong está de volta em forma de RPG com Pong Quest

2020 está a ser um ano estranho, mas no mundo dos videojogos pode-se dizer que está a ser muito emocionante.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Grupo Accor abre novo hotel Mercure em Fátima

Situado a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima.

Razer vai de mala cheia à E3 com o ultra-portátil mais avançado de sempre

E com um novo monitor e uma máscara de proteção avançada.