A barra de tarefas do Windows 10 vai ter uma nova cara

- Publicidade -

A pouco e pouco o Windows 10 vai evoluindo.

barra de tarefas do Windows 10

Vêm aí mais uma pequena atualização para o Windows 10 que pode mudar um pouco a forma como acedemos a algumas funções.

Em breve, a barra de tarefas, localizada na parte inferior direita do ecrã, ao pé do relógio, irá ser renovada com mais atalhos, informações úteis e personalização.

Funções como emails recentes, notícias e estado do tempo estavam agora localizadas no menu de iniciar através dos mosaicos dinâmicos dos seus atalhos, o que, para muitos utilizadores, obstruía o acesso a atalhos de aplicações e poderia criar ruído.

Assim, a nova barra de tarefas, além de dar acesso a diferentes funções de sistemas, vai receber um feed, sem a necessidade de aplicações externas, com todas essas informações e atalhos úteis, graças a mais de 4500 fontes certificadas pela rede da Microsoft News com informações curadas por inteligência artificial.

Claro que não será uma funcionalidade obrigatória e, como tal, os utilizadores vão poder desligá-las. Já se quiserem tirar partido delas terão que ter instalado o browser da Microsoft, o Edge.

Segundo o blogue oficial da Microsoft, esta novidade está já disponível para alguns utilizadores do programa Windows Insider, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia.



- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes