PlayStation 5 recebe novas funções com a nova atualização de software

Vai, finalmente, ser possível aumentar o armazenamento interno da consola.

- Publicidade -

Os betatesters já tiveram a oportunidade de experimentar algumas das novidades da próxima atualização, que é a segunda maior lançada para a PlayStation 5 e que chega já esta semana.

As novidades são várias e, entre elas, destaca-se a muito aguardada possibilidade de aumentar o armazenamento das novas consolas PlayStation, neste caso com discos M.2 SSD de alto desempenho. Mas a atualização não se fica por aqui.

Num vídeo que podem ver aqui em baixo, ou na publicação do PS Blog, ficamos a conhecer algumas das mais importantes novidades.

A nova atualização inclui melhorias nos menus do sistema operativo, como por exemplo a personalização do Centro de Controlo, onde poderemos colocar a ação de Power no início, em vez de no fim da lista, ou esconder aqueles que usamos menos.

O Base Game, ou o centro de comunicação com os nossos amigos, também aparece remodelado, para facilitar o envio de mensagens; e os jogos serão mais fáceis de identificar, sejam da PS4 ou da PS5, com cada versão separada tanto na biblioteca como no Home Screen.

A experiência social também inclui novas opções como a possibilidade de escolher a qualidade dos streamings, 720p ou 1080p; novas formas de capturar troféus, conquistas e pontuações; e vamos ter também um novo trophy tracker, para nos guiar pelos troféus que nos faltam de forma mais facilitada.

A nível de tecnologias, o 3D Áudio vai chegar às colunas de TV. Anteriormente, esta função estava apenas disponível para auscultadores, mas agora será possível dar um pequeno toque de imersão, mesmo apenas com o som das nossas televisões.

E claro, teremos então o suporte de armazenamento M.2 SSD, que vai permitir a instalação de jogos da PlayStation 5, PlayStation 4 e aplicações. No fundo, funcionará como memória interna. Contudo, há que ter atenção ao tipo de memórias as instalar, que podem ser conhecidas aqui. E se quiserem aventurar-se na instalação podem seguir o guia detalhado dos nossos colegas do Future Behind, aqui, ou no vídeo de suporte da PlayStation, em baixo.

Com a nova atualização da PlayStation 5, no final deste mês, a 23 de setembro, a PlayApp para Android e iOS recebe também melhorias, com a opção de usar dados méveis para Remote Play e até assistir a jogos de amigos via Share Screen.

O lançamento desta atualização para a PlayStation 5 acontece já a partir de amanhã, 15 de setembro, por isso já sabem: se aparecer um aviso na consola é por uma boa razão.

Fonte:PS Blog
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Jumanji está a caminho da Playstation 5

Jumanji: The Video Game vai ser relançado com uma edição adaptada à nova consola da Sony.

Death Stranding Director’s Cut – A Visão de Hideo Kojima na nova geração

Death Stranding Director’s Cut é, essencialmente, o mesmo jogo de 2019, mas com muitas novidades e otimizações para a PlayStation 5 que tornam a jornada de Sam Porter Bridges mais divertida e variada.

Gran Turismo 7 recebe uma edição celebrativa dos 25 anos da série

As reservas do simulador da PlayStation dão também sinal de partida.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece os mundos fantásticos da coleção de indies da EA Originals

O programa EA Originals é um dos mais interessantes projetos da Electronic Arts, que conta com pérolas imperdíveis para todo o tipo de jogadores.

Taco Bell vai dar tacos grátis a 90.000 caloiros

A Taco Bell conta atualmente com seis lojas em Portugal.