Pingo Doce e LPN recolheram 2,6 toneladas de lixo das praias

Falamos exatamente de 2.608 toneladas de resíduos de lixo recolhidos de 15 praias de Norte a Sul do País. Estas ações de sensibilização e limpeza envolveram 1350 voluntários (crianças de agrupamentos escolares convidados, clientes Pingo Doce e colaboradores da Liga para a Proteção da Natureza e do Pingo Doce) no âmbito do programa Amar o Mar.

Assim, foram retiradas do areal e da beira mar beatas, palhinhas, cotonetes, sacos de plástico, embalagens, entre outros resíduos. É muito lixo.

Tudo aconteceu no final da época balnear, ou seja, entre o final de setembro e o mês de outubro, nos concelhos de Albufeira, Lagos, Santiago do Cacém, Sines, Sesimbra, Almada, Oeiras, Sintra, Caldas da Rainha, Alcobaça, Figueira da Foz, Espinho, Vila Nova de Gaia, Póvoa do Varzim e Óbidos. Além das praias, foram também feitas acções de limpeza nas Lagoas de Albufeira e de Óbidos.

Ainda em relação ao programa Amar o Mar, do Pingo Doce, é algo que agrega todas as iniciativas em prol da preservação dos oceanos que a cadeia leva a cabo. Deste programa fazem também parte, por exemplo, o projeto de ecodesign de embalagens – que já permitiu a redução de 19 mil toneladas de plástico, cartão e vidro – os sacos de plástico para o transporte de compras com pelo menos 80% de plástico reciclado pós-consumo e o sistema de reenchimento de garrafas reutilizáveis Eco, que já evitou mais de cinco toneladas de embalagens de plástico descartável.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Pingo Doce desinfeta mais de 260 mil carrinhos e cestos por dia

Numa altura em que Portugal passa por uma nova fase no plano de desconfinamento, o Pingo Doce reforçou medidas de higiene e segurança.

Agentes turísticos do Algarve já têm manual de boas práticas que devem seguir à risca

O documento, dirigido aos agentes turísticos, pretende reforçar a segurança do destino e a confiança de turistas.

Praias reabrem a 6 de junho. Já conhecem as regras de acesso?

Vão existir semáforos para controlar entradas e há uma distância mínima entre toalhas e chapéus-de-sol. Atividades desportivas estão proibidas.
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.