fbpx

Pingo Doce de Carcavelos não tem caixas de pagamento. E não aceita moedas nem notas

E é por isso que a nova loja Pingo Doce instalada no campus da Nova SBE, em Carcavelos, é uma loja laboratório. Por outras palavras, servirá para “testar novas soluções tecnológicas”.

Este espaço Pingo Doce & Go com cerca de 250m2 demarca-se dos demais por não possuir caixas de pagamento, nem sequer aceitar pagamentos em moedas ou notas. Tudo se processa praticamente através do smartphone, sendo, à partida, algo bastante intuitivo para se usar num supermercado.

Como é que as coisas funcionam neste novo Pingo Doce?

Tudo começa no smartphone (seja Android ou um iPhone), onde os utilizadores têm de fazer download da aplicação Pingo Doce & Go Nova e fazer o respetivo registo, além de se recomendar a associação de um cartão de crédito (MB Way, por exemplo). Concluído esse passo, devem dirigirem-se à entrada da loja e fazer check in com um QR Code no telemóvel para que a cancela se abra.

Já dentro do estabelecimento, basta escolher os produtos que desejamos e ler, com a câmara traseira do telemóvel, os respetivos códigos de barras para que estes sejam adicionados a um cesto virtual.

Os utilizadores Android podem ainda ativar o NFC e aproximar o smartphone da etiqueta com o preço, algo que com o iPhone não é possível. Mas ainda sobre esta questão, o Pingo Doce garante estar a trabalhar com a Apple para que a empresa disponibilize o uso dessa tecnologia naquela loja.

Em todo o caso, se decidirem não associar um cartão de crédito à aplicação, podem sempre pagar com o vosso cartão bancário dentro do estabelecimento.

A loja possui cerca de 1600 referências e, apesar dessa imensidão de produtos, possui ainda uma padaria/pastelaria e zona de take away com refeições prontas a consumir. Há, no entanto, um senão: esta não é a loja mais indicada para adicionar fruta, uma vez que não existem balanças. Quer isto dizer que tem de se adicionar peça a peça. É chato.

No final, o utilizador deve terminar a compra na app para que o valor seja debitado do cartão de crédito. Feito o pagamento, a aplicação irá fornecer um código para que se possa sair da loja. E está feito, não há cá filas de espera.

Esta loja Pingo Doce & Go demorou um ano e meio a ser desenvolvido, tendo resultado num investimento de cerca de 2,5 milhões. Empresas como a Outsystems, Truewind, Reckon.AI e Forcom foram parceiros essenciais para o desenvolvimento deste “laboratório”.

Apesar de estar inserida no campus da Nova SBE, a loja também pode ser frequentada por clientes não estudantes. Está aberta das 7h30 às 21h, mas, a pensar noutras situações, possui ainda uma caixa automática disponível 24 horas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Pingo Doce lança livro de receitas para combater o desperdício alimentar

Não é só a Too Good To Go e Phenix que se preocupam com o desperdício alimentar.

Pingo Doce e Takeaway.com alargam zonas de entrega de refeições ao domicílio no Porto

Depois da Grande Lisboa, é a vez dos habitantes do norte poderem receber refeições da marca do Grupo Jerónimo Martins em casa.

Mercadão faz entregas do Pingo Doce em cada vez mais cidades

O Mercadão aposta com força no Projeto Expansão 2020.
- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.