Pepco abriu hoje duas lojas no Algarve

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Uma em Olhão, outra em Albufeira.

Foi em agosto do ano passado que as primeiras informações surgiram. A retalhista polaca pepco, que vende produtos de cerca de 500 categorias a preços acessíveis, anunciou que iria chegar a Portugal na primavera de 2023, tendo o objetivo de abrir lojas no Porto, Lisboa e Algarve.

“Em Portugal, a empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em ‘retail parks’ e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes”, segundo se podia ler num comunicado de imprensa divulgado na altura.

Já no passado mês de fevereiro, o gestor de operações do grupo para Portugal e Espanha, Jorge Barrie Ruiz, referiu publicamente que a intenção da marca era de instalar-se em “Coimbra, Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa até ao final do verão de 2023”.

Mais recentemente, tivemos oportunidade de conhecer a primeira loja da marca em Portugal, inaugurada no passado dia 18 de maio, no Coimbra Retail Park (Eiras).

pepco chegou a Portugal com o seu formato mais amplo – Pepco Plus

A primeira loja pepco em Portugal apostou no seu formato mais amplo – Pepco Plus – diferente das lojas standard habituais disponíveis na CEE. Tal significa uma loja maior que oferece produtos de três categorias. Os clientes podem encontrar a oferta clássica da pepco, tanto para casa como para vestuário, incluindo cerca de 500 categorias de produto, com uma média de cerca de 12.000 produtos diferentes numa loja individual, regularmente atualizada com 80 novas coleções em cada estação.

Um formato de loja maior significa também um espaço extra para artigos de grande consumo, como produtos de higiene, limpeza e lavandaria, artigos de cuidados pessoais, snacks, bebidas, confeitaria e categorias de animais de estimação, com marcas bem conhecidas como: Coca ColaKinderTobleronePanteneElviveOral BColgateFairyPringles, entre outras. Todas com preços baixos e, além disso, há também uma variedade de marcas exclusivas ou produtos difíceis de encontrar, como VimtoWalkersJaffa cakesRoloReese’s ou Milkyway.

“As lojas pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 lojas. A reação dos clientes tem sido muito positiva. A combinação de preços muito bons, atual oferta portuguesa disponível, produtos e marcas de renome, permite a nova proposta que a pepco vai trazer para o mercado português. Como exemplo, posso indicar que um produto como uma camisola de criança 100% algodão estará disponível, sem promoção, a um preço de 2,50€”, diz Jorge Barrie Ruiz.

A pepco expande continuamente a sua gama de produtos que são melhores para o planeta. A oferta da cadeia inclui vestuário feito de algodão orgânico ecológico, incluindo vestuário com certificação GOTS (Global Organic Textile Standard). A marca também faz parte da Better Cotton Initiative – uma das maiores organizações não governamentais que apoia o cultivo de algodão amigo do ambiente e socialmente responsável. Nas lojas, os clientes podem encontrar produtos com o certificado de segurança OEKO-TEX e artigos para o lar de origem natural, feitos de palha, relva e bambu – sem utilização desnecessária de plástico. A oferta da insígnia também inclui produtos feitos de madeira e papel certificados (FSC).

E hoje, dia 25 de maio, é dia de novas aberturas. Sim, são duas novas lojas: uma no Ria Shopping Olhão, outra no Albufeira Retail Park.

De resto, também sabemos que a marca polaca vai abrir espaços em Elvas e Tavira, ainda durante o verão, e no Porto, Aveiro, Braga, Lisboa, entre outras localidades estratégicas, até ao final do ano.

A insígnia planeia abrir 30 lojas durante o primeiro ano de presença no mercado nacional.

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