Estará localizado junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama.
Depois do visto favorável do Tribunal de Contas e da assinatura do auto de consignação com a construtora ABB, que decorreu a 22 de dezembro no salão nobre dos Paços do Concelho, a empreitada de construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão, em Vila Nova de Gaia, pode avançar. Orçado em 8,5 milhões de euros, o equipamento vai aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos, sendo uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico.
Complementar ao futuro Centro de Congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, é o único que se apresenta como multiusos. Com uma arquitetura ímpar, estará localizado junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama.
No que se refere à prática e formação desportiva, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Paralelamente, terá uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, camarins, parque de estacionamento, entre outras divisões.
Terá uma área bruta de implantação superior a 3.500 m2, com uma lotação que deverá rondar as 3.000 pessoas, para espetáculos, e 930 espetadores (10 de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível.
Vão gastar 8.5 milhoes com a construção deste pavilhão e entretanto as ruas estão num estado deplorável, cheias de buracos, principalmente a Rua Conceição Fernandes que liga Santo Ovideo ao Hospital Santos Silva.Supostamente vão candidatar-se a uma etapa do Rally de Portugal. Enfim…
E se arranjassem as estradas em gaia, está tudo esboracado, é uma vergonha um destes dias nem ao hospital se consegue chegar, os equipamentos são importantes mas o básico é fundamental