Pastelaria Santo António tem o melhor pastel de nata de Lisboa

Depois de termos conhecido a Melhor Patanisca Lisboeta no âmbito do Peixe em Lisboa, eis que nos chega mais um vencedor, neste caso da 11ª edição da prova O Melhor Pastel de Nata de Lisboa. E o primeiro lugar foi direto para a pastelaria Santo António, de Lisboa, situada na zona do Castelo de São Jorge, como tendo o melhor pastel de nata da região. Foi a primeira vez que esta pastelaria concorreu.

- Publicidade -

Já o segundo e terceiro lugares foram atribuídos às pastelarias Aloma, de Lisboa, e Patyanne, de Castanheira do Ribatejo, respetivamente.



O júri deste ano pontuou os pastéis numa escala de 0 a 10, analisando o “Aspeto”, o “Toque da massa”, o “Sabor e consistência da massa”, o “Recheio” e o “Sabor global”. Cada concorrente apresentou os seus pastéis de nata em embalagens não identificadas e os membros do júri efetuaram provas cegas, desconhecendo a identidade dos concorrentes.

A prova O Melhor Pastel de Nata, destinada a pastelarias e restaurantes da região de Lisboa, pretende evidenciar e promover um dos doces mais característicos da região. Um bom pastel de nata deve ter um aspeto apetecível e bronzeado, sem estar queimado ou esmorecido. Tem de haver um equilíbrio entre a massa, que deve ser bastante estaladiça e o creme, que deve “escorrer” do pastel, pode saber (não excessivamente)  a canela, limão, baunilha, ou outras essências.

Este ano, a prova contou com 34 participações de estabelecimentos com fabrico próprio, tendo batido o recorde de inscrições.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.

Novo gelado da MyIced é vegan e tem sabor a pastel de nata

É uma edição limitada para este verão.

Nespresso vai oferecer café com leite e um pastel de nata aos clientes

Como? É muito simples. Basta visitarem a Boutique Nespresso do Chiado a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, e...

Peixe em Lisboa: Chefe Marlene Vieira venceu concurso d’A Melhor Patanisca Lisboeta

Foi ontem, ao final da tarde, que decorreu a final da 3ª Edição do concurso A Melhor Patanisca Lisboeta,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria fica para a história graças a um Alpine e a um Mercedes

O Grande Prémio da Hungria fica marcado por uma primeira volta cujos acontecimentos, proporcionados em grande parte pelo Mercedes nº 77, conseguiram meter 5 pilotos de fora, mas também pela vitória de Esteban Ocon e ainda por termos não um, mas dois carros da Williams nos pontos.

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.