Ou seja, estas pastas dentífricas Continente passam a ser vendidas apenas nos tubos. Esta eliminação das caixas de cartão por parte da Sonae vai fazer com que se possam poupar oito toneladas de papel anuais.
O novo packaging aplica-se a todas as pastas dentífricas para crianças e adultos da marca Continente e estará nas lojas a partir de setembro. Esta é, de resto, uma alteração que vai de encontro ao que Paulo Azevedo, CEO da Sonae, disse em março deste ano, quando anunciou que todas as embalagens da cadeia de produção do Continente seriam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.
Portanto, e já depois da reformulação das garrafas de água Continente (menos espessas), das embalagens das pilhas Boost (eliminado o plástico desnecessário) ou das cuvetes da seção de talho (aumentando o percentual de matéria-prima reciclada), esta eliminação das embalagens de cartão vendidas com as pastas dentífricas Continente é um passo natural.
Com todas estas alterações, o Continente prevê uma redução apenas em 2019 de mais de 2 mil de toneladas de plástico.
Recorde-se que, recentemente, foi lançado um Food Lab Continente para prever o futuro da alimentação, com a aposta em produtos originais que não costumamos ver nas lojas.