fbpx

Pastas dentífricas da marca Continente deixam de ser vendidas com caixa de cartão

Ou seja, estas pastas dentífricas Continente passam a ser vendidas apenas nos tubos. Esta eliminação das caixas de cartão por parte da Sonae vai fazer com que se possam poupar oito toneladas de papel anuais.

O novo packaging aplica-se a todas as pastas dentífricas para crianças e adultos da marca Continente e estará nas lojas a partir de setembro. Esta é, de resto, uma alteração que vai de encontro ao que Paulo Azevedo, CEO da Sonae, disse em março deste ano, quando anunciou que todas as embalagens da cadeia de produção do Continente seriam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

Portanto, e já depois da reformulação das garrafas de água Continente (menos espessas), das embalagens das pilhas Boost (eliminado o plástico desnecessário) ou das cuvetes da seção de talho (aumentando o percentual de matéria-prima reciclada), esta eliminação das embalagens de cartão vendidas com as pastas dentífricas Continente é um passo natural.

Com todas estas alterações, o Continente prevê uma redução apenas em 2019 de mais de 2 mil de toneladas de plástico.

Recorde-se que, recentemente, foi lançado um Food Lab Continente para prever o futuro da alimentação, com a aposta em produtos originais que não costumamos ver nas lojas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Continente lançou uma nova gama de álcool gel e desinfetantes

A marca Continente é a primeira marca própria a apresentar uma gama completa de produtos de proteção transversais a higiene pessoal e limpeza do lar.
- Publicidade -

Mais Recentes

6.ª temporada de Supergirl vai ser a última

Os novos episódios deveriam estrear este ano, mas a pandemia obrigou a um adiamento para 2021.

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.