- Publicidade -

Com o final do ano à porta, selecionámos os nossos jogos favoritos, analisados no Echo Boomer.

2023 não foi um ano mais longo do que qualquer outro, mas foi um ano recheado de jogos, cada um deles melhor do que o outro. Um ano com promessas bem elevadas, que nos trouxe experiências muito antecipadas e atrasadas, devido aos efeitos da pandemia global que ainda se fizeram sentir no desenvolvimento de jogos.

Os últimos 12 meses foram intensos em lançamentos, cheios de surpresas e de títulos aclamados tanto pelos jogadores como pela crítica. Por isso, como seria de esperar, fazer uma playlist dos melhores jogos do ano não é uma tarefa fácil, mas não podíamos deixar de dar o destaque merecido aos nossos 10 jogos favoritos que analisámos em 2023.

Sem destacar a importância de cada um, conheçam aqui em baixo, por ordem alfabética, os 10 jogos que, se não jogaram ao longo de 2023, não podem mesmo perder num futuro próximo.

Alan Wake 2

Alan Wake 2 (Remedy)

Alan Wake 2 é um excelente exemplo de expressão artística no mundo dos jogos, e em particular no mundo dos “Triple A”, um jogo cujos criadores tiveram a oportunidade de dar tudo, sem compromissos, de executar as suas ambições e desejos, numa experiência de alta qualidade e sem grandes problemas de lançamento.

Amnesia: The Bunker

Amnesia: The Bunker (Frictional Games)

Amnesia: The Bunker é um passo na direção certa e um culminar para todo o percurso da Frictional Games. É simultaneamente um regresso ao passado, como os alicerces para o que poderá ser o futuro da série.

Armored Core VI: Fires of Rubicon

Armored Core IV: Fires of Rubicon

Fires of Rubicon não poupa os jogadores com os seus picos de dificuldade, mas a sua estrutura e incentivos para combater tornam-no num dos jogos mais acessíveis e divertidos de uma FromSoftware pós-souls.

Blasphemous II

Blasphemous 2 (Team 17)

Blasphemous 2 não é uma renovação visual ou uma experiência nova, mas sim uma ponderação sobre a sua combinação entre dois géneros tão próximos, como dispares. Uma excelente sequela em todos os sentidos.

Cocoon

Cocoon (Geometric Interactive)

A Geometric Interactive traz-nos um dos melhores títulos do ano ao conseguir equilibrar um excelente conceito com puzzles acessíveis e um level design invejável.

Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush parece a revitalização de um jogo nostálgico que nunca existiu, e é incrível.

Season: A Letter to the Future

Season: A Letter to the Future

A Scavengers Studio está de parabéns naquele que promete ser um dos títulos mais emblemáticos do ano.

Star Wars Jedi: Survivor

Star Wars Jedi Survivor

Star Wars Jedi: Survivor pode ter desapontado alguns jogadores por um desempenho abaixo das expectativas durante o lançamento, mas tudo o resto que o compõe faz desta aposta da Respawn Entertainment um dos melhores jogos de Star Wars e um enorme candidato a jogo do ano.

Super Mario Wonder

Super Mario Wonder - Nintendo
Super Mario Wonder – Nintendo

Com o Natal à porta, Super Mario Wonder foi o melhor motor de arranque desta temporada. Um jogo que, após terminar, guardei conscientemente alguns níveis e desafios para completar durante esta época. Porque é assim, Super Mario Wonder é um absoluto doce de um jogo, do qual não quero enjoar e esquecer tão depressa.

Viewfinder

Viewfinder (Sad Owl Studios)

Mais do que a sua mecânica principal, onde podemos dar vida a todos os objetos que fotografamos, Viewfinder surpreende por nunca perder a sua vontade em surpreender o jogador e a dar-lhe novas mecânicas e puzzles ao longo da campanha.

Poderão encontrar todas as análises produzidas em 2023 e anos anteriores, na nossa secção de Análises de Videojogos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados