Oficial: Escolas fecham (pelo menos) durante 15 dias

- Publicidade -

“Manda o princípio da precaução” suspender as atividades lectivas durante 15 dias, disse hoje o primeiro-ministro António Costa.

Novo confinamento

Não havia hipótese. Após vários pedidos e pressões por parte da sociedade em geral, eis que o Governo acaba de decretar o fecho das escolas durante um período de 15 dias.

Seja creches, escolas ou universidades, todos esse estabelecimentos de ensino passam a encerrar o respetivo ensino presencial já a partir de amanhã, sexta-feira, dia 22 de janeiro. Este encerramento dos estabelecimentos será devidamente compensando no calendário escolar da forma que o ministro da Educação irá ajustar.

O Governo somente anunciou o fecho durante 15 dias pois pretende que este seja um encerramento de curta duração. Os pais de crianças até 12 anos vão ter faltas justificadas e apoio financeiro idêntico ao de abril.

Contudo, mantêm-se abertas as escolas de acompanhamento de pais sem serviços especiais;

De resto, ficámos ainda a saber que as lojas do cidadão vão encerrar (mantendo-se apenas o atendimento por marcação noutros serviços públicos) e que os tribunais de primeira instância vão voltar a encerrar, exceto para atos processuais urgentes.

Todas as medidas anteriormente anunciadas devido ao novo confinamento mantêm-se em vigor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados