Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.

Este é um vinho de qualidade superior, especial, raro, e, por isso, em edição limitada. O Echo Boomer foi conhecê-lo a 11 de novembro, dia de São Martinho, num evento que contou com enchidos de porco preto alentejano e queijo de ovelha e, claro, castanhas assadas, que fizeram o pairing perfeito com o vinho, especialmente a uma temperatura mais alta.

O Branco de Inverno é considerado o “filho” mais novo da Ervideira, uma vez que foi pensado antes da vindima de 2018. Feito a partir a casta Antão Vaz e Viosinho, estagiou em barricas de 2º ano de carvalho húngaro por um período de seis meses, onde fez fermentação, maturação e battonage.

Este é um vinho encorpado e também pode ser bebido a uma temperatura mais alta para acompanhar pratos de inverno. Aliás, seja para bacalhau ou até para uma carne feita no forno, este é um vinho branco que substitui facilmente um vinho tinto, normalmente mais indicado para estas alturas.

No que toca a disponibilidade e preços, o Echo Boomer sabe que a marca irá disponibilizar 7.000 garrafas para os clientes de topo, entre garrafeiras e restaurantes, com um PVP de até 20€. Em todo o caso, outros clientes pode adquiri-lo através do Clube Ervideira, cuja inscrição é totalmente gratuita.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Querem aprender mais sobre vinho? Há workshops gratuitos no Instagram

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller, PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar um ciclo de workshops online gratuitos. O objetivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

As Luzzo Pizzarias já têm o seu próprio vinho

Quando pensamos numa boa garrafa de vinho, pensamos sempre em acompanhar com um prato de carne...

BONS SONS vai ter pela primeira vez uma adega na aldeia

Adeptos de vinho e de boa música, esta é para vocês. Pela primeira vez na sua história, e em...
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.