Novo troço da Variante à EN14 já abriu ao trânsito automóvel

- Publicidade -

O investimento foi de 32 milhões de euros.

Foi no passado dia 12 de julho, e após anos em obras, que o novo troço da Variante à EN14 abriu finalmente ao tráfego.

Com cerca de 10 km de extensão, o novo troço da Variante à EN14 integra cinco Obras de Arte Especiais: a Ponte sobre o Rio Trofa (750 m), o Viaduto sobre a Ribeira do Arquinho (374 m), o Viaduto de Vilares (264 m), o Viaduto das Covas (180 m) e o Viaduto sobre o Vale de S. Roque (472 m).

A empreitada compreendeu também a construção de três rotundas que asseguram a ligação, de forma segura e eficiente, à rede viária, situadas:

  • Na EN318 na proximidade das Zonas Industriais do Soeiro e da Carriça;
  • Na atual EN14 na localidade de Lantemil;
  • Na Interface Rodoferroviária da Trofa (existente) e que permitirá a continuidade da Variante à EN14 para Norte. A construção deste troço final da Variante, com 2,4 km, até à localidade de Santana, está já em execução no terreno.

Com um investimento de cerca de 32 milhões de euros, esta obra vem garantir importantes melhorias nas condições de segurança e mobilidade às populações, numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial. A nova via irá permitir mitigar os problemas de fluidez de tráfego e contribuir para aproximar a zona industrial aos eixos que constituem a malha fundamental para o transporte de pessoas e mercadorias e também melhorar a articulação com as infraestruturas ferroviárias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados