fbpx

Novo menu do Palácio Chiado mistura vários conceitos do restaurante

Quem já teve oportunidade de ir ao Palácio Chiado, ou de ler a nossa crítica ao espaço, logo percebeu que este não é um restaurante qualquer. É, sim, uma proposta com vários conceitos gastronómicos diferentes, com pratos bem distintos. Mas a pensar naqueles que provar quase um bocadinho de tudo, o chef Manuel Bóia pegou em 4 dos 6 conceitos gastronómicos existentes no Palácio e desenhou um Menu de degustação que merece a nossa atenção.

É o menu Expressionista e propõe opções do Farrobodó, Rosmarino, Azimuth e Cutelo, além de uma sobremesa a terminar a refeição.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TU2G7BsxWAUqNscY82zv28sJj6jB25shX0wofZ-UcHK5Zsulo8′ main_size=’1600′ layout=’random’]

A começar, chega à mesa um Camarão salteado com malagueta, guacamole e molho sriracha. Já da cozinha italiana é servida a Burrata com tomate confitado, pinhã e pistachios. Passando aos alimentos do mar, é proposto o Polvo no carvão com alho, puré de batata doce e broccolini e, finalmente, a terminar, um belo de um Entrecôte maturado grelhado no carvão com legumes braseados e abacaxi grelhado.

A sobremesa fica a cargo da Confeitaria do Palácio, com um Tiramisu com sorbet de morango e crumble de cacau. A finalizar, um café e um brigadeiro de vinho do Porto.

O menu Expressionista custa 50€ e está disponível no Palácio Chiado até final de maio. Não inclui bebidas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.