Novas almôndegas da IKEA feitas à base de proteínas vegetais devem chegar a Portugal em agosto

- Publicidade -

A novidade começou por ser avançada no ano passado, com a IKEA a indicar na altura que procurava ter uma alternativa para os consumidores que procuram não só dietas mais saudáveis, como também formas de reduzir a pegada ambiental.

Entretanto, e já em declarações ao The Verge, a empresa sueca não só garantiu que as novas almôndegas feitas à base de proteínas vegetais chegam este ano, como deverão ficar disponíveis a partir de agosto. E, à partida, isso inclui as lojas da marca em Portugal.

As novas almôndegas, feitas para terem o mesmo aspeto e sabor das de carne, serão constituídas por uma combinação de proteína de ervilha, aveia, maça e batata. Mas mais impressionante ainda é saber que a pegada ambiental destas almôndegas é 96% inferior relativamente às tradicionais.

As novas almôndegas não são, porém, as únicas sem carne no menu da IKEA. Recorde-se que, em 2015, a marca sueca começou por introduzir nas suas lojas as almôndegas veggie, que se juntaram às tradicionais (sabiam que, afinal, a receita é turca?) e às de salmão.

Ao The Verge, o IKEA fez ainda questão de referir que as novas almôndegas também poderão ser adquiridas na parte dos congelados, isto para que os clientes também possam cozinhá-las em casa.

Mais recentemente, os restaurantes IKEA passaram a ter disponíveis em Portugal novidades como o Bife de atum grelhado e sopas biológicas de couve-flor, brócolos com coentros, curgete, abóbora e cenoura.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes