Nova plataforma vai permitir identificar todas as pessoas em situação de sem-abrigo

Depois, consoante o caso, serão disponibilizadas respostas personalizadas.

- Publicidade -

A plataforma que vai permitir a identificação de todas as pessoas em situação de sem-abrigo está a ser ultimada, disse a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, numa declaração à agência de notícias Lusa, no final de um encontro com pessoas em situação de sem-abrigo, em que uma das principais mensagens foi a importância de serem ouvidas.

Segundo a Ministra, o objetivo será, depois de identificados todos os casos, perceber quais as dificuldades de cada pessoa e disponibilizar respostas personalizadas:

“Passamos a ter um conhecimento da situação muito mais abrangente que nos permite depois também encontrar soluções feitas à medida”, disse, explicando que “são histórias de vida muito diversas, pessoas com percursos de vida muito diferentes, mas que nos têm ajudado também a identificar problemas concretos que sentem ou soluções que podem fazer a diferença no percurso de vida que têm”.

Os programas de Housing First e Apartamentos Partilhados são uma das soluções apresentadas pela nova plataforma, para promover o acesso a habitação para pessoas em situação de sem-abrigo. Ana Mendes Godinho referiu também que a ambição do Governo “é alargar o mais possível este programa, para garantir que esta condição básica de ter uma habitação é, de facto, o elemento essencial para a reintegração”.

Recorde-se que o Governo tem o objetivo de alojar 1.100 pessoas em situação de sem-abrigo até ao final do ano, estando atualmente a decorrer o concurso para 600 vagas, que se somam às cerca de 300 que já foram reintegradas nesse âmbito.

Noutra nota, recorde-se ainda que o Parlamento Europeu quer tirar os sem-abrigo das ruas até 2030.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Parlamento Europeu quer tirar sem-abrigo das ruas até 2030

Estima-se que existam 700.000 pessoas que dormem nas ruas europeias.

Junta de Freguesia do Areeiro lança loja online para apoiar o comércio local

A iniciativa da autarquia quer aproximar negócios locais do Areeiro aos seus habitantes, com uma plataforma digital simples que permite a encomenda e entrega de produtos para os residentes da zona.

Plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais incentiva-nos a comprar no comércio local

Ora aqui está algo que podia ser aplicado a todos os municípios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Sandman recebe um primeiro clipe para a série da Netflix

A célebre banda desenhada de Neil Gaiman ganha finalmente vida no pequeno ecrã.

Netflix recria a icónica introdução de Cowboy Bebop para a sua série

Enquanto não nos chega um trailer ou clipes, temos uma bela reinterpretação live-action da intro de Cowboy Bebop.