Não haverá uma nova Nintendo Switch pelo menos até à primavera de 2023

- Publicidade -

Ainda acreditam na Nintendo Switch Pro?

Rumores, rumores e mais rumores, ao ponto de se tornar num mito urbano. É o caso da Nintendo Switch Pro, um sonho de muitos jogadores e entusiastas que alimenta a conversa da comunidade, mas que nunca mais vê a luz do dia. Verdade ou mentira, só se descobrirá quando a Nintendo revelar o futuro dos seus produtos, algo que não irá acontecer, pelo menos até ao início do próximo ano fiscal da Nintendo, na primavera de 2023.

Quem o diz é o repórter Takashi Mochizuki, para o portal Nikkei, que deu uma entrevista com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alegando que a gigante nipónica de videojogos não irá lançar novo hardware até ao final de março de 2023.

Também não é claro o que a Nintendo poderá fazer depois, se existem ou não planos para uma consola completamente nova ou para uma revisão. 2023 começa a ser uma janela de tempo mais realista para novo hardware, uma vez que, nesse ano, a Nintendo Switch completa um ciclo de seis anos.

Revisões de consolas atuais é também uma realidade comum, especialmente com produtos aumentados. Em gerações anteriores, tanto a Nintendo, como a Xbox e a PlayStation, lançaram versões mais pequenas e outras aumentadas das suas consolas, um ciclo que alimenta a especulação de que, em vez de uma nova geração, a Nintendo continue a apostar no legado da Nintendo Switch, mas com maiores capacidades.

Atualmente, a Nintendo Switch já recebeu duas revisões, uma primeira com melhor bateria e, mais recentemente, no final de 2021, a Nintendo Switch OLED, com um novo ecrã, maior autonomia, mais armazenamento e uma nova base.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados