Há uma nova burla que usa o nome e a imagem do MB Way

Se receberem no email, já sabem o que fazer.

- Publicidade -

Volta e meia, os burlões desta vida lá tentam arranjar novas formas de ludibriar os mais ingénuos, embora a maior parte das burlas seja feita exatamente da mesma forma, mudando apenas o nome e a imagem utilizada.

Mais recentemente, falámo-vos de uma burla relacionada com o Booking, mas essa, infelizmente, estava bem feita, o que acabou por fazer com que uma das nossas leitoras fosse enganada. Desta vez, falamo-vos de uma nova burla que está a utilizar a imagem e nome do MB Way.

O alerta foi dado pela Polícia Judiciária, que refere estar “em curso uma campanha de “phishing” que utiliza de forma ilegal o nome da Policia Judiciária e da SIBS.

MBWay burla

Neste pretenso email, pode ler-se o seguinte: “Estimado Cliente, Temos o prazer de informar que finalmente firmamos uma parceria com a Polícia Judiciária em resposta a ataques a sistemas bancários nos últimos anos. As medidas de segurança do seu cartão MULTIBANCO devem ser atualizada o mais rápido possível para evitar novos abusos. Leva apenas 3 minutos.”

Antes do texto terminar, há um link que diz “ATUALIZAR AGORA“, onde vos irão pedir para inserir os dados do vosso cartão bancário. E é desta forma que a burla ocorre.

Naturalmente, o aspeto da mensagem é falsa. Para já, a SIBS não comunica desta forma, muito menos iria enviar um link a referir para atualizar os dados do cartão Multibanco. Simplesmente não faz sentido. E obviamente, não foi feita qualquer parceria entre a Polícia Judiciária e a SIBS.

Portanto, e tal como já referimos tantas vezes, atentem no remetente do email (rapidamente percebem que é um email falso), no conteúdo do mesmo (se conter algum link deve desde logo mandar para o lixo) e tenham em mente que as entidades não comunicam desta forma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MB Way. Modo Escuro (Dark Mode) também já chegou ao Android

Podem desde já começar a poupar bateria com esta novidade.

Modo Escuro (Dark Mode) chegou ao MB Way. Mas só no iOS

Mais uma forma de minimizar o cansaço dos nossos olhos e poupar a bateria dos nossos smartphones.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.