fbpx

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

O aumento da confiança na economia portuguesa e novas práticas e rotinas laborais, sobretudo promovidas pelas gerações mais novas, fazem com que a flexibilidade laboral seja um processo inevitável.

De acordo com um estudo de 2019 realizado pela Polar Insight em parceria com a Universidade Católica Portuguesa sobre a flexibilidade do trabalho no país, 34% dos portugueses refere ter dificuldades em alterar ligeiramente o horário de trabalho, sendo que mais de metade é obrigada a trabalhar nas instalações da sua entidade empregadora. Entre as principais vantagens que a flexibilidade traz às empresas, contam-se uma maior capacidade de atração e retenção de talento e o aumento da produtividade e qualidade do trabalho.

remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit, a primeira conferência 100% online e gratuita em língua portuguesa dedicada a este tema. O conceito partiu de três jovens portugueses, Diogo Reffóios Cunha, João Mendes e Gonçalo Hall.

A conferência tem como principal objetivo ensinar estratégias e metodologias para aperfeiçoar ou aderir ao trabalho remoto. Os temas discutidos irão desde como ganhar dinheiro em viagem, como aprender a programar em pouco tempo, dicas para ser um freelancer de sucesso, como as empresas podem fazer a transição para trabalho remoto, até contabilidade, dropshipping e marketing digital.

Os cinco dias da Nómada Digital Summit terão acesso gratuito mediante a inscrição prévia no site da conferência, onde também podem consultar o programa ao pormenor.

Fonte:NDS
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vem aí uma conferência dedicada ao trabalho remoto em português

E chega-nos por parte dos mesmos responsáveis pelo Nómada Digital Summit que, recentemente, mudou o nome para Future of Work (FoW).

Fixando lança novo serviço para poder gerar novas oportunidades de trabalho remoto

Chama-se Fixando+24 e, como referimos no título, serve para poder gerar novas oportunidades de trabalho remoto a 2 milhões de profissionais portugueses que se encontram em casa devido à quarentena imposta pelo Governo por causa da Covid-19.

O papel da Intranet no trabalho remoto ou “home office”

A intranet é uma forma de comunicação interna que é usada para manter o contacto e partilhar conteúdo entre colaboradores da mesma empresa.

Vem aí uma conferência dedicada ao trabalho remoto

É uma prática já bastante comum no estrangeiro e que começa agora a ganhar mais força...
- Publicidade -

Mais Recentes