Fixando lança novo serviço para poder gerar novas oportunidades de trabalho remoto

Chama-se Fixando+24 e, como referimos no título, serve para poder gerar novas oportunidades de trabalho remoto a 2 milhões de profissionais portugueses que se encontram em casa devido à quarentena imposta pelo Governo por causa da Covid-19.

A própria empresa procura assim adaptar-se à conjuntura atual, proporcionando aos profissionais novas formas de continuarem a auferir rendimentos, de forma remota, protegendo-se a si e aos outros.

remoto

A FIXANDO estima que, no espaço de semanas, se assista a um aumento exponencial do número de profissionais a adaptar-se ao teletrabalho e o setor dos serviços não será exceção.

“Teremos mais de 20 mil profissionais a encontrarem na transição para o remoto a continuidade do negócio e a Fixando+24 vai apresentar novas oportunidades de negócio, mas também dar sugestões de adaptação de negócios à nova realidade em contexto de crise”, refere Alice Nunes, diretora de Desenvolvimento de Negócio da empresa.

A título de exemplo, a empresa destaca que tem registado, desde a declaração do Estado de Emergência, um aumento exponencial na procura de serviços de entregas de refeições, a quem tem sugerido novas soluções de atuação, bem como a adaptação de motoristas privados às entregas.

Segundo a Fixando, e tendo em conta dados recolhidos no dia 23 de março junto de profissionais registados na plataforma, 38,5% dos portugueses estão em regime de teletrabalho em casa. 13,7% diz estar a aprender coisas novas, ao passo que 9,9% desses inquiridos refere não estar em casa. Há ainda quem cozinhe e trate da casa (9,3%), estude (7,7%) ou cuide das crianças (4,9%).

Fonte:Fixando
- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Portugueses querem ficar em casa no pós-pandemia

É o que diz uma consulta da FIXANDO realizada junto de 1300 empresas. Afinal, entre tanta coisa má, há que retirar ilações positivas desta pandemia.

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Coronavírus. Conselhos para quem vai trabalhar a partir de casa

A expansão do surto de Coronavirus continua a crescer, e em todo o mundo, começam-se a tomar novas medidas de segurança para impedir uma epidemia global.

O papel da Intranet no trabalho remoto ou “home office”

A intranet é uma forma de comunicação interna que é usada para manter o contacto e partilhar conteúdo entre colaboradores da mesma empresa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.