fbpx

Nogueira’s Lisboa: Uma experiência com Cerveja Bohemia à mistura

Para quem é adepto de cerveja, certamente que já terá ouvido falar das diferentes edições do Mesas Bohemia, uma iniciativa pensada em todos os que gostam de experimentar boa comida com esta bebida. Basicamente, o objetivo passar por devorar um prato da cozinha tradicional ou de novas tendências, além de opções mais emblemáticas, com a harmonização com as cervejas Bohemia.

Este evento incontornável do calendário gastronómico nacional, que tem dado a conhecer alguns dos melhores representantes da cozinha tradicional portuguesa numa autêntica viagem de sabores, acabou por levar-nos a jantar no passado mês de agosto no Nogueira’s Lisboa, conhecido restaurante em Lisboa pelas suas magníficas carnes.

Para quem não conhece, o Nogueira’s surgiu quando os irmãos Ivo e Henrique Nogueira desejaram criar uma marca diferenciadora do mercado, que fosse ousada e criasse interesse nos clientes. Assim nasceu este restaurante, situado em plena Avenida 24 de Julho.

O Nogueira’s Lisboa possui um espaço sofisticado e acolhedor, criando um ambiente cosmopolita e confortável para quem deseja ter uma refeição. Com enormes janelas envidraçadas, elementos decorativos em madeira e os dois fornos a lenha, este restaurante propõe uma fusão das melhores carnes com cocktails de autor. No nosso caso, não visitámos o espaço devido aos cocktails, mas sim para fazer a experiência da harmonização das cervejas Bohemia.

Chegando ao local à hora marcada, fomos prontamente recebidos pelo gerente do espaço, que teve todo o gosto em acolher a nossa equipa. Numa mesa com boas dimensões, o gerente aconselhou-nos sobre quais seriam, provavelmente, os melhores pratos para harmonizarem com as cervejas Bohemia. E começámos a refeição.

Não abusámos nas entradas, uma vez que estas, além de bem servidas, deveriam ser consumidas em moderação devido à quantidade de carne que viria logo a seguir no prato principal. Assim, chegou-nos à mesa umas Chicken Wings Peruanas e umas Bolas Crocantes de Alheira.

As asinhas de frango, apesar de bem temperadas, não nos impressionaram. Já as Bolas Crocantes de Alheira estavam absolutamente deliciosas, tanto que não sobrou nem uma. Neste caso, foi a Bohemia Bock que nos fez companhia nestas entradas, com os seus maltes torrados que lhe dão uma tonalidade acobreada e fazem com que seja excelente companheira para assados e estufados.

[photonic type=’flickr’ view=’photosets’ photoset_id=’72157700341364072′ user_id=’162621154@N05′ sort=’date-posted-desc’ caption=’none’ media=’photos’ main_size=’c’ layout=’random’ tag_mode=’any’ thumb_size=’n’]

Alguns minutos depois, um prato para duas pessoas: um generoso Chuletón. Apesar de ter 900 gramas, confesso que não ficámos de barriga cheia com este prato, o que me leva a concluir que não só poderia ter mais quantidade, como poderia, até, saciar apenas uma pessoa com muito apetite.

Digo isto porque a carne, apesar de saborosa, estava mal passada demais aqui e ali e tinha demasiada gordura que acabava por tirar gramas (das 900). Sim, sabemos que quanto mais gordura mais saborosa a carne é, mas neste caso foi algo exagerado. Ainda assim, a carne estava deliciosa, sendo que a mais suculenta era aquela junto ao osso. A acompanhar tivemos a Bohemia Original, claro, devido aos seus maltes tostados que são ideais para complementar os pratos de carne.

O nosso apetite ainda não tinha desaparecido por completo, pelo que um funcionário do espaço aconselhou-nos o Petit Gâteau de doce de leite argentino. E de facto a escolha foi mais que acertada.

Desta vez não tivemos cerveja a acompanhar, mas, para quem adora doce de leite, irá ficar fascinado com esta sobremesa. Aliás, a carta de sobremesas do Nogueira’s tem opções verdadeiramente fantásticas, pelo que é mesmo obrigatório concluírem a refeição com algo mais doce.

Esta foi uma experiência que serviu, essencialmente, para descobrir os pratos do Nogueira’s e perceber o quão bem combinam com as cervejas Bohemia. A verdade é que qualquer apreciador de boa cerveja e boa comida irá deixar-se levar pelos tons ora amargos, ora doces, destas cervejas, mas sem dúvida que é uma opção muito acertada por parte dos responsáveis e que permite fugir um bocadinho ao típico vinho, refrigerante ou sangria que encontramos noutros espaços.

Nogueira's Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Já se conhecem os chefs que vão andar a cozinhar no Arrebita Portimão

Esta festa da gastronomia acontece já a partir desta sexta-feira.

Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

Algarve Craft&Food. Novo evento vai valorizar o artesanato local e os produtos alimentares típicos algarvios

O projeto foi hoje lançado pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Chama-se Algarve Craft&Food e vai valorizar o artesanato e a gastronomia da região, bem como promover as tradições e o património natural como ativos para potenciar a oferta de turismo cultural e criativo.
- Publicidade -

Mais Recentes