fbpx

NitroSmash é um novo jogo educativo Made in Portugal para smartphones

Sim, os videojogos também podem ser educativos, e é uma equipa portuguesa que o afirma, com um novo jogo para Android.

Da NitroPortugal chega-nos NitroSmash, um jogo arcade desenvolvido para consciencializar os jogadores sobre os problemas do nitrogénio no meio ambiente.

Com uma jogabilidade simples, ao estilo de um Space Invaders invertido, temos que usar os controlos táteis para eliminar as moléculas de amoníaco e óxido nitroso libertados para a atmosfera. A sua simplicidade reflete um pouco a facilidade com que estas moléculas são libertadas para o ar através das atividades humanas.



O amoníaco é emitido para a atmosfera principalmente pelos sistemas agrícolas e pecuários e, para melhorar a qualidade do ar, é preciso eliminar o NH3. Caso contrário, ele transforma-se em ácido e dá origem à chuva ácida.

O óxido nitroso é um gás com efeito de estufa 300 vezes mais potente que o CO2. Para representar a poluição atmosférica, no jogo o ar começa a ficar mais escuro.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TUOgVU1uz2UgsnkOZTwN59GsrUdcuaSZdnI2e6ur34WYh1WpQw’ title_position=’none’ main_size=’1600′ layout=’random’]

O projeto NitroPortugal é da responsabilidade da professora Cláudia Marques-dos-Santos Cordovil, que visa realizar o diagnóstico dos níveis de poluição azotada na água e no ar, a emissão de gases com efeito de estufa, ecossistemas e biodiversidade e nos solos em Portugal.

Para experimentarem o jogo, que é totalmente gratuito, basta seguir ate à Google Play Store e procurar por “NitroSmash”, ou seguir o seguinte link para o descarregarem para o vosso dispositivo móvel.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Análise – Ion Fury

Um verdadeiro regresso ao passado que é imperdível para todos os fãs dos FPS à antiga.

Ninjala vai agora chegar à Nintendo Switch em junho

O novo brawler para as consolas da Nintendo atrasa-se um mês.

Análise – Deliver Us The Moon

Uma viagem empolgante, ainda que pouco surpreendente, por um futuro onde o planeta Terra está à beira do fim.
- Publicidade -

Mais Recentes

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.