A Nintendo Switch Lite é a nova consola portátil da Nintendo

Após muitos rumores e especulações, a Nintendo revelou finalmente a existência de uma nova consola da família da Nintendo Switch.

Mais pequena, compacta, portátil e até barata, a Nintendo Switch Lite é uma adorável nova versão da consola híbrida da Nintendo que chega com alguns compromissos para uma nova promessa.

A Nintendo Switch Lite foi desenhada a pensar nos jogadores em movimento, que não dependem, nem pretendem depender de televisões.

A Nintendo Switch Lite, assim, apesar do seu nome, não faz “switch”, passando a ser a nova proposta 100% portátil da Nintendo, substituindo um espaço no mercado onde reinava o legado da Nintendo 3DS.

Com um ecrã reduzido para 5.5 polegadas (algo mais pequeno em relação ao de 6.2″ da Nintendo Switch original), a Switch Lite conta com dimensões mais ajustadas para o transporte e tem os seus controladores incorporados, onde se encontra um novo d-pad, e não inclui suporte nem possibilidade de se ligar a televisão. Mas as limitações terminam aqui.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TXRwoZTb0jRsXbXN63k3eynTDJ8GwWQ7ZiDs-W2TrT8tVCRuPg’ main_size=’1600′ speed=’500′ timeout=’10000′ fx=’fade’ strip-style=’button’ controls=’show’ layout=’strip-below’]

Apesar destas remoções conscientes, a consola é compatível com os Joy-Cons da Nintendo Switch, para títulos que necessitem das funções aumentadas dos comandos, como a câmara de infravermelhos e o HD Rumble.




A Nintendo Switch Lite é compatível com toda a biblioteca de jogos da Nintendo Switch para o modo portátil, onde se incluem os maiores exclusivos da plataforma já lançados e ainda por lançar.

O lançamento da nova consola acontece no dia 20 de setembro. Estará disponível em três cores, por um preço expectável (ainda não revelado oficialmente) de 199€. Na mesma altura, ficarão disponíveis também acessórios de transporte e proteção da adorável consola.

Esta revelação fez-se acompanhar de uma edição especial da Nintendo Switch Lite dedicada aos fãs de Pokémon.

Em celebração da chegada de Pokémon Sword e Pokémon Shield, será lançada a Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta, com a consola em tons de cinza e acabamentos em ciano e magenta, representativos do jogo, e decorações dos dois novos Pokémon lendários.

A Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta chega às lojas no dia 8 de novembro.

Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta

- Publicidade -

Sigam-nos

10,468FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Harvest Moon: One World anunciado

Chega à Nintendo Switch lá para o final de 2020.

Robocop mostra a sua agilidade no novo trailer de Mortal Kombat 11: Aftermath

Mortal Kombat 11: Aftermath fica disponível já no próximo dia 26 de maio, no PC, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Star Wars Episode 1: Racer fica sem data de lançamento na PS4 e Nintendo Switch

O trabalho remoto para o desenvolvimento do jogo é a razão.

Os eventos do Summer Game Fest a não perder

A agenda do Summer Game Fest inclui eventos e transmissões de maio a agosto.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.