A Nintendo Switch Lite é a nova consola portátil da Nintendo

Após muitos rumores e especulações, a Nintendo revelou finalmente a existência de uma nova consola da família da Nintendo Switch.

- Publicidade -

Mais pequena, compacta, portátil e até barata, a Nintendo Switch Lite é uma adorável nova versão da consola híbrida da Nintendo que chega com alguns compromissos para uma nova promessa.

A Nintendo Switch Lite foi desenhada a pensar nos jogadores em movimento, que não dependem, nem pretendem depender de televisões.

A Nintendo Switch Lite, assim, apesar do seu nome, não faz “switch”, passando a ser a nova proposta 100% portátil da Nintendo, substituindo um espaço no mercado onde reinava o legado da Nintendo 3DS.

Com um ecrã reduzido para 5.5 polegadas (algo mais pequeno em relação ao de 6.2″ da Nintendo Switch original), a Switch Lite conta com dimensões mais ajustadas para o transporte e tem os seus controladores incorporados, onde se encontra um novo d-pad, e não inclui suporte nem possibilidade de se ligar a televisão. Mas as limitações terminam aqui.

Apesar destas remoções conscientes, a consola é compatível com os Joy-Cons da Nintendo Switch, para títulos que necessitem das funções aumentadas dos comandos, como a câmara de infravermelhos e o HD Rumble.

A Nintendo Switch Lite é compatível com toda a biblioteca de jogos da Nintendo Switch para o modo portátil, onde se incluem os maiores exclusivos da plataforma já lançados e ainda por lançar.

O lançamento da nova consola acontece no dia 20 de setembro. Estará disponível em três cores, por um preço expectável (ainda não revelado oficialmente) de 199€. Na mesma altura, ficarão disponíveis também acessórios de transporte e proteção da adorável consola.

Esta revelação fez-se acompanhar de uma edição especial da Nintendo Switch Lite dedicada aos fãs de Pokémon.

Em celebração da chegada de Pokémon Sword e Pokémon Shield, será lançada a Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta, com a consola em tons de cinza e acabamentos em ciano e magenta, representativos do jogo, e decorações dos dois novos Pokémon lendários.

A Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta chega às lojas no dia 8 de novembro.

Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

Dying Light salta para a Nintendo Switch com uma nova edição

Dying Light 2 não é a única novidade da Techland para breve.

O mundo Pokémon à distância de uma app chegou à Nintendo Switch com a Pokémon TV App

A Pokémon TV App está gratuita na Nintendo eShop com séries, guias e muito mais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lembram-se da Noite da Má Língua? Está de regresso

Mas num formato diferente e sem um dos elementos originais.

Conhece os mundos fantásticos da coleção de indies da EA Originals

O programa EA Originals é um dos mais interessantes projetos da Electronic Arts, que conta com pérolas imperdíveis para todo o tipo de jogadores.