Pokémon Sword e Shield chegam à Nintendo Switch em Novembro

- Publicidade -

Foi com uma das suas Pokémon Direct que a The Pokémon Company revelou novos detalhes sobre os próximo jogos Pokémon Sword e Shield, incluindo a data de lançamento.

Os exclusivos para a Nintendo Switch servem de sequela da série principal, que, agora, salta com o seu formato mais tradicional da Nintendo 3DS para a híbrida da Nintendo.

O novo jogo vai levar os treinadores até uma nova região, chamada Galar, inspirada na Grã-Bretanha, onde podem encontrar uma nova geração de criaturas para apanhar treinar e combater.

Durante a apresentação Pokémon Direct, ficámos a conhecer algumas das novidades desta dupla de jogos, como a introdução do sistema Dynamax, que torna os nossos Pokémon em criaturas gigantes por um tempo limitado e que lhes dá um aumento de poder em situações mais delicadas. Os ataques e defesas dos Pokémon também ficam amplificados em movimentos chamados Max Moves, que melhoram temporariamente as características das criaturas.

Os Ginásios Pokémon encontram-se agora em estádios espalhados pela região e atraem treinadores experientes em determinados tipos de Pokémon. Para se tornarem campeões, os jogadores terão que derrotar os treinadores no topo da tabela, que são os novos Gym Leaders. Nestes confrontos, temos agora o ambiente festivo com público e transmissões para outras personagens deste mundo, tornando os combates mais épicos e grandiosos.

Pokémon Sword e Shield introduzem novas áreas de exploração como a Wild Area, uma zona que pode ser explorada na terceira pessoa como um jogo contemporâneo e controlo total da câmara, onde os treinadores vão encontrar novos Pokémon que surgem dependendo da zona dessa área, da altura do dia e, até, das condições atmosféricas.

Nestas áreas, os jogadores vão poder juntar-se até outros três jogadores e unirem-se em Raids para apanharem Pókemon específicos, que surgem na sua forma Dynamax.

Zacian e Zamazenta
Zacian e Zamazenta, os dois novos Pokémon lendários.

Durante a apresentação, houve também espaço para ficarmos a conhecer algumas das novas criaturas e vários detalhes sobre as personagens com que vamos interagir, como o nosso novo rival, Hop, que é o nosso irmão mais novo, a professora Magnólia, que nos vai dar a assistência necessária nas nossas aventuras, e o campeão desta região, Leon.

Também foram revelados os dois Pokémon lendários destas novas aventuras: Zacian e Zamazenta. Zacian tem uma espada na boca, representando Pokémon Sword, e Zamazenta é um leão com uma juba em forma de escudo, representando Pokémon Shield.

Por fim, ficámos a conhecer a data de lançamento de Pokémon Sword e Shield, que chegam na altura mais preenchida do ano: 15 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome