A Nintendo Switch é a consola tradicional mais vendida da Nintendo

- Publicidade -

A consola híbrida da Nintendo já ultrapassou as vendas da Nintendo Wii, mas não é o hardware mais vendido da nipónica.

103.54 milhões de unidades registadas. Este é o volume de vendas atingido pela Nintendo Switch até ao dia 31 de dezembro de 2021. Um valor que destrona oficialmente a consola caseira mais vendida até à data, a Nintendo Wii, que somava 101,63 milhões de unidades.

Estes números astronómicos, que equivalem aproximadamente 10 vezes a população do nosso país, contabilizam todo o hardware da família Switch, desde o seu lançamento original às suas revisões, a Nintendo Switch Lite e a Nintendo Switch OLED, com a original a contabilizar 81,60 milhões, a Lite 17,87 milhões e a OLED 3,99 milhões, como partilha o analista Daniel Ahmad.

Os novos dados também nos dão uma perspetiva interessante, colocando a Nintendo Switch também à frente da PlayStation 1, que vendeu 102,49 milhões de unidades em “apenas” 58 meses (ou 4.8 anos) e foi a consola que mais rapidamente vendeu, acima da Wii, PlayStation 4 e PlayStation 2.

Apesar destas conquistas, a Nintendo Switch ainda não é o hardware mais vendido da Nintendo, uma coroa que, para já, pertence à Nintendo DS, com 154,02 milhões de unidades vendidas, seguida logo pelo Game Boy e Game Boy Color, com 118,69 milhões.

Com o recém lançamento da Nintendo Switch OLED em outubro do ano passado, que veio atualizar um pouco a família Switch e convidar mais jogadores a entrarem no mundo Nintendo, juntamente com um forte catálogo para os próximos meses, esta conquista da marca parece ser apenas o início de um domínio global que já se faz sentir.

A Nintendo Switch foi lançada originalmente em março de 2017.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes